Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Vereador Serafim é cotado para ser Deputado pelo PSD nas eleições 2014

Antonio João, demonstrou indiferença: “este é o único partido que com certeza não nos aliaremos, pois queremos o bem de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul”, ironizou o dirigente.

Buriri News

05 de Outubro de 2013 - 10:20

A afirmativa veio do presidente regional do PSD, ex- senador Antonio João, comandou um ato de filiação com a presença de mais de 100 novos filiados e que contou com as principais lideranças do partido, incluindo os pré-candidatos para eleições de 2014.

“O time está prontinho para entrar em campo e bem arrumado, do goleiro ao ponta, incluindo alguns reservas”, declarou bem humorado, o presidente do PSD. Antônio João disse ainda que está muito feliz com a boa receptividade em relação às novas filiações que foram além da expectativa, revelando uma lista de nomes aptos a disputarem as eleições de 2014, nos grandes colégios eleitorais e em municípios estratégicos para o PSD.

“Estamos indo de encontro com a vontade da população e vamos apresentar nomes para construirmos juntos a grande renovação política que a população reivindica”, declarou.

Participaram do ato no diretório estadual do PSD, além de Antonio João, que é pré-candidato a deputado estadual, o presidente do diretório municipal de Campo Grande, Renato Figueiredo, pré-candidato a deputado federal, além de outros pré-candidatos a uma cadeira na Assembleia Legislativa, entre eles a ex-vereadora Tereza Name, os vereadores Chiquinho Telles e Delei Pinheiro, o radialista e professor universitário, Robson Ramos e a radialista Tia Hanna.

Já o vereador Coringa apresentou-se como pré-candidato a deputado federal.

O presidente Regional do PSD, Antonio João, confirmou conversações e convite feito para algumas autoridades que tem a prerrogativa de se filiarem posteriormente ao prazo e confirmou cartas na manga. “Só revelaremos esses nomes depois do fechamento dos prazos do filiaWeb, que será dia 14”, disse, fazendo suspense.

Outras lideranças políticas e sindicais também assinaram a ficha no ato de filiação no PSD como a ex- candidata a prefeitura de Corguinho, Marcela Ribeiro Lopes, o empresário Almir Canteiro e o jornalista Eliezer Davi.

Entre expressivas lideranças comunitárias e sindicais, também pré-candidatos, estão Agnaldo Francisco da Silva, líder comunitário da região norte de Campo Grande e Rodolfo Carlos Ferreira, presidente da FEDACSE-MS (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estadual e Municipais da Categoria de Agentes Comunitários de Saúde Pública e de Combate as Endemias de MS) que agrega mais de 60 entidades sindicais e tem cerca de 14 mil trabalhadores filiados.

Além do Vereador de Dois Irmãos do Buriti Carlos Henrique Serafim outros nomes cotados como pré-candidatos à estadual pelo PSD em regiões estratégicas são:  ,Adriano Palopoli (Nova Andradina), José Chagas (Naviraí), Armando do Café, ex-candidato a prefeito de Cassilândia, Jiovane Santos presidente da União de Câmara de Vereadores, pela região de Ivinhema, , e também o vereador Roberto Protético e Thiago Mariano, pré-candidatos por Amambai e região.

Alianças

Sobre o comentário do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), de que seu partido estaria trabalhando com a possibilidade de lançar candidato a governador,

Antonio João, demonstrou indiferença: “este é o único partido que com certeza não nos aliaremos, pois queremos o bem de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul”, ironizou o dirigente.

Ponta Porã

De olho no prazo para o troca-troca partidário (sábado, dia 5) e novas filiações, o presidente do PSD adiantou que ainda participa, amanhã de um grande ato partidário, em Ponta Porã, onde a sigla tem como pré-candidato a deputado estadual, o atual presidente da Câmara, Caio Augusto.

Em Ponta Porã, o partido recebeu a adesão para disputar um mandado de deputado federal, do ex-coordenador da Juventude do PT, Julinho Lacerda.

Dourados

Em Dourados, o PSD também se fortaleceu com a filiação do ex-peemedebista e ex-secretário de saúde do município na gestão de Délia Razuk, o médico David Infante Vieira, além do empresário do setor imobiliário, Waldemar Perez Jr. e o médico Jorge Baldasso, tendo o PSD como pré-candidato a deputado federal em Dourados, o vereador Marcelo Mourão.

Corumbá

Em Corumbá, os nomes já disponibilizados como pré-candidatos, são da vice-prefeita Márcia Rolon e do vereador Antonio Sabatel, o presidente da Câmara de Corumbá, Marcelo Yunes, será candidato a deputado estadual.

Três Lagoas

Em Três Lagoas, se destacam como pré-candidatos os nomes dos vereadores Jorge Martinho (estadual) e vereador Beto Pereira (federal).