Política
Vereadora renuncia a cargos nas comissões e abre caminho para Governo recompor maioria na CLC
Rosangela Rodrigues (PMDB), resolveu renunciar a presidência da Comissão de Legalidade e Cidadania (CLC).
Flávio Paes/Região News
29 de Setembro de 2015 - 12:03
A vereadora Rosangela Rodrigues (PMDB), renunciou as presidências das Comissões de Legalidade e Cidadania (CLC), a mais importante da casa; de Educação e Cultura e a secretária da Comissão de Desenvolvimento Sustentável. Ela tomou a decisão descontente com o episódio na sessão de segunda-feira, quando for tratada de forma ríspida pelo presidente da Câmara, David Olindo, que a acusou de manobrar com objetivo de atrapalhar a tramitação dos projetos do Governo que instituem a taxa do lixo e de embarque na rodoviária.
Meu objetivo é buscar contribuir, se este meu comportamento não está sendo entendido, prefiro ficar de fora, limitou-se a comentar a vereadora. Com a renúncia da vereadora e a recomposição das forças políticas com as mudanças de partido, o PSDB passará a ser o detentor da maior bancada (4 vereadores) e com base na proporcionalidade o partido poderá reivindicar cargos em todas as comissões.
No caso da CLC, além da vaga da dra Rosangela, que será ocupada pelo suplente Pastor Moacir, os tucanos devem ser representados por Jurandir Cândido e Marcos Roberto (um deles como suplente), os novos filiados, substituindo ao petista Edivaldo dos Santos (que é o secretário).
Com isto, o governo que hoje só tem dois votos (Edno Ribas e Vilma Felini) passará a ter o controle absoluto, podendo eleger o novo presidente. A relatoria continuará com Mauricio Anache, que com o ingresso, ficará também na base do governo. Um parecer contrário da CLC, se for unânime, barra a tramitação de qualquer projeto na Câmara.




