Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Outubro de 2021

Política

Vereadores adiam eleição da Mesa

Dourados Agora

02 de Fevereiro de 2011 - 17:23

Os vereadores de Dourados decidiram adiar a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara. De acordo com o atual presidente, Dirceu Longhi (PT), os vereadores vão aguardar dois resultados. O primeiro diz respeito as Comissões Processantes que podem cassar vereadores e com isso habilitar outros para concorrer à Mesa Diretora. O outro está relacionado ao recurso impetrado pela vereadora Délia Razuk para concorrer ao cargo de presidência da Câmara.

Ela entrou na Justiça após o juiz José Domingues Filho considerar improcedente o pedido dela para “impedir novas eleições para a Mesa Diretora da Câmara, confirmando seu mandato legal de dois anos para o exercício da presidência da mesa diretora e sua manutenção na interinidade do cargo de Prefeita Municipal até a solução definitiva para a sucessão municipal”. A decisão ocorreu no dia 28 de janeiro. Na ocasião o juiz entendeu que o pedido contraria a Lei Orgânica do Município e o regimento Interno da Câmara.

Segundo Dirceu, a Câmara ainda não decidiu a data da posse do novo chefe do Executivo. Isto porque a Câmara teme que a cidade fique por alguns dias sem prefeito. Isto aconteceria caso a interina Délia Razuk voltasse para a Câmara na função de presidente. Para Dirceu, a Câmara vai buscar uma maneira de tentar empossar o novo prefeito em 28 de fevereiro, data definida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a diplomação do eleito.