Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Política

Vice-presidente Michel Temer, pode participar da abertura oficial da Expoagro

Doura News

27 de Abril de 2011 - 16:00

Vice-presidente Michel Temer, pode participar da abertura oficial da Expoagro
Vice-presidente Michel Temer, pode participar da abertura oficial da Expoagro - Foto: Ag
O vice-presidente da República, Michel Temer, poderá participar da abertura oficial da 47ª Expoagro, no dia 14 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, no Sindicato Rural de Dourados, disse ao Douranews o presidente do Sindicato Rural, Marisvaldo Zeuli. Segundo ele, estão sendo feitas articulações políticas visando trazer Michel Temer para a solenidade. Se confirmada a presença do vice-presidente, a cerimônia poderá ser transferida para o período da tarde, adaptando o evento à agenda de Temer.

Falando sobre a exposição, Marisvaldo contou ao Douranews que as expectativas para a 47ª Expoagro são as melhores possíveis. "Eu e minha diretoria estamos trabalhando bastante para que essa seja a melhor exposição de todos os tempos. Nosso trabalho iniciou exatamente quando a edição do ano passado chegou ao fim, buscando aprimorar o evento.

As atenções da organização estão voltadas para o entretenimento, a comercialização, a exposição de tecnologia, sem deixar de lado as palestras, leilões e simpósios, entre outras atividades. "Nós vamos interagir o agronegócio como um todo dentro desta Expoagro", analisou Marisvaldo.

Questionado sobre as novidades para este ano, o presidente se mostrou bastante otimista com a nova edição da feira. "Olha, nosso objetivo é sempre apresentar uma novidade, é  sempre melhorar aquilo que a gente sempre faz", destacando que o evento é um conjunto de ações. "Sempre buscamos as mais modernas tecnologias dentro da Expoagro. O evento não pode ser apenas voltado para o entretenimento. Por isso, nós vamos novas tecnologias para os produtores e aí sim, trazer junto o entretenimento para a população, trazendo os grandes shows nacionais para Dourados para que a gente possa assistir".

Este ano a Expoagro terá grandes shows, e para isso, Marivaldo explicou que as negociações vêm acontecendo há algum tempo. " Para esse ano estaremos trazendo João Bosco & Vinicius, Conrado e Aleksandro, Hugo Pena & Gabriel, João Carreiro & Capataz, Luan Santana, que hoje é o maior show do circuito nacional, Amanda.. São shows que a gente espera atrair um público recorde", mas lembrando que também "teremos dois dias de portões abertos quando serão apresentados shows de menor porte, porém de alta qualidade, com artistas locais e da região.

Marisvaldo faz questão de ressaltar que a capacitação é um dos objetivos principais da Expoagro. "Além do Fazendinha, que fazemos o ano todo, estamos buscando trazer capacitação para os produtores rurais, com mais de 60 cursos, que certamente darão a resposta na melhor qualidade da nossa produção", apontou.

Leilões

Um dos pontos fortes da Expoagro, em todas as suas edições são, sem dúvida, os leilões e Marisvaldo festeja a quantidade e a qualidade dessas "mesas de negociação". "Já temos hoje 14 leilões agendados e confirmados e a expectativa é que a gente supere a casa dos R$ 10 milhões, até porque estamos num momento bom, com a lavoura e a pecuária em alta, a produção como um todo", acentua, acrescentando que "Isso tudo mostra que as pessoas estão acreditando na Expoagro. Depois de um período ruim, quando tivemos problemas com a safra, este ano tudo tem conspirado a favor. Se a produção vai mal, fica mais difícil, mas este ano estamos vivemos um bom momento e tenho a certeza que não só o produtor de Dourados, mas também de municípios vizinhos e de outras cidades estarão vindo participar", completa.

Ele aproveita para agradecer a participação da iniciativa privada. "As entidades privadas estão nos ajudando muito, nos prestigiando, sinalizando que estamos no caminho certo", diz.

Outra novidade para a 47ª Expoagro é o recinto onde funciona a "Exposhopping". "O espaço foi todo remodelado e vai oferecer uma estrutura diferente a quem visitar o parque de exposições. Além da nova disposição dos stands e do funcionamento de restaurantes naquele local, fizemos todo um trabalho de recuperação da estrutura em si, reformando as instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias".

Marisvaldo estima que, nos dias dos grandes shows, a entrada deva ficar em torno de R$ 15,00, sendo respeitada religiosamente a questão da meia-entrada. "O sindicato sempre cuidou e teve essa consciência. O que é de direito será cumprido",  lembrando que "esse valor está dentro de um padrão mínimo, haja vista que o custo deste shows é muito alto. Mesmo assim estamos fazendo de tudo para que tenhamos um preço condizente e que permita a todos assistirem os artistas nacionais", completou.

Ao final da entrevista ao Douranews, Marisvaldo convidou a população a participar desta que é "a maior festa agropecuária do interior do Estado". "Quero dizer à população de Dourado e de toda a região, que esse convite que a gente faz, é de coração. Está sendo um trabalho muito difícil realizar a 47ª Expoagro, mas com muita dedicação de minha diretoria e de todos que estão envolvidos nesse projeto estaremos oferecendo momentos de lazer, descontração e negócios que ficarão marcados. Por isso contamos com o prestígio de parceiros, expositores, produtores, e principalmente, da população, pois também  pensando nela, que realizamos todo esse trabalho", finalizou.