Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 23 de Janeiro de 2025

Política

Zeca critica exclusão de Jean da chapa e vai propor ficar fora da campanha de Acelino

Na avaliação de Zeca, Jean Nazareth era o nome natural para compor a chapa ao lado de Acelino, vaga que ocupou na eleição de outubro.

Flávio Paes/Marcos Tomé

16 de Janeiro de 2013 - 08:25

O ex-governador e agora vereador em Campo Grande, Zeca do PT, fez duras críticas ao candidato do PMDB a Prefeitura Acelino Cristaldo, ao senador Delcidio do Amaral e ao seu próprio sobrinho, deputado federal Vander Loubet, por terem, em sua opinião, se aliado para excluir o ex-vereador Jean Nazareth da chapa como candidato a vice-prefeito.

Ele afirma que não tem nada contra a professora Eliane Salvatti, mas entende que sua indicação não levou em conta a vontade da militância, a seu ver amplamente favorável ao nome de Jean.

Zeca anunciou que vai propor ao grupo que o acompanha internamente no PT, ficar de fora da campanha, não só em Sidrolândia, mas também em Bonito, onde os petistas vão apoiar o candidato do PT do B, abandonando a aliança com o PDT e o PSDB que prevaleceu na eleição de outubro.

Na avaliação de Zeca, Jean Nazareth era o nome natural para compor a chapa ao lado de Acelino, vaga que ocupou na eleição de outubro. Ele lembra que Jean teve participação decisiva para garantir a presença do PT no palanque peemedebista na campanha para a eleição de outubro. Recorreu à direção nacional do partido para impedir a coligação com o PSDB. “O Jean foi jogado às feras. Este é o pagamento que recebeu por ter sempre defendido que o melhor projeto para o partido era o liderado por Acelino”, dispara.

Para o ex-governador o candidato do PMDB “teve um comportamento de Judas”, aliando-se ao senador Delcidio e ao deputado federal Vander Loubet para manobrar contra o ex-presidente da Câmara.Zeca se mostra pessoalmente chateado com Acelino que o teria procurado em seu gabinete na Capital, implorando por ajuda para trazer o PT para o seu palanque.

Zeca não acredita que o senador Delcidio cumpra a promessa de vir a Sidrolândia para participar pessoalmente da campanha de Acelino, visitando a cidade, percorrendo os assentamentos, pedindo votos, como ele fez na campanha de outubro. Zeca negou que tenha feito qualquer acordo com o senador, no sentido de participar da campanha do pecuarista Leleco, que é o candidato a prefeito de Bonito apoiado por Delcidio.

“Não faço manobras com o Delcidio. Não sou homem de ficar com os pés em duas canoas”. O engajamento de Zeca na campanha de Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco, candidato a prefeito de Bonito pelo PT do B, seria uma das condições cobradas por Delcidio para participar da campanha em Sidrolândia e concordar com a indicação da professora Eliane Salvatti como vice de Acelino Cristaldo.

Como Eliane sempre militou no PT afinada com Zeca, entendeu-se que sua indicação contemplasse o ex-governador. Em Bonito os petistas estão dividido entre os aliados de Leleco e os do candidato do PSDB, Odilon de Arruda. O tucano foi o vice de Geraldo Marques, que ganhou a eleição, mas acabou sendo cassado.