Política
Zeca reafirma oposição à aliança com PSDB em Mato Grosso do Sul
Nos bastidores políticos, comenta-se o desejo de setores do PT sul-mato-grossense de ter o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) como candidato ao Senado.
Flávio Paes/Região News
28 de Janeiro de 2013 - 09:40
Presente na reunião da cúpula nacional do PT, realizada na última sexta-feira (25) em São Paulo, o vereador Zeca do PT classificou como impraticável a aliança de PT com PSDB em Mato Grosso do Sul, nas eleições de 2014. Segundo ele, na reunião e em conversa reservada, Falcão classificou o PSDB como o principal adversário do PT. Neste sentido, Zeca considerou como um sonho impraticável parceria com os tucanos na sucessão estadual, em 2014.
O presidente foi claro na reunião sobre o combate sistemático à aliança com o PSDB ou DEM. Portanto, essa união absolutamente não passa em Mato Grosso do Sul, opinou Zeca. Ao mesmo tempo, o senador Delcídio do Amaral (PT), pré-candidato ao Governo do Estado, vem apostando na aliança dos partidos no Estado. Isso acaba revoltando a militância, comentou Zeca sobre a postura do correligionário.
Para ele, é mais fácil o PT deixar a rivalidade de lado e caminhar ao lado do PMDB em Mato Grosso do Sul. Nos bastidores políticos, comenta-se o desejo de setores do PT sul-mato-grossense de ter o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) como candidato ao Senado na chapa de Delcídio.
Com a parceria com Reinaldo, alguns petistas avaliam eliminar um adversário forte ao governo e ao mesmo tempo acreditam enfraquecer eventual candidatura do PMDB à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB), tirando o principal partido do arco de aliança dos governistas.
Em Sidrolândia os dois vereadores petistas Sérgio Bolzan e Edivaldo dos Santos, estão na campanha do candidato do PSDB a Prefeitura, Ari Basso. Os segmentos do partido aliados dos tucanos, estão da administração interina, com três secretarias e cargos no segundo escalão.




