Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Região

'Esquecer álcool no carro tem risco real de combustão', alerta coronel dos bombeiros em Campo Grande

Corporação ainda não recebeu nenhum chamado neste sentido, mas, fala sobre cuidados ao manipular o produto.

G1 MS

23 de Abril de 2020 - 15:42

Esquecer álcool no carro tem risco real de combustão, alerta coronel dos bombeiros em Campo Grande

O Corpo de Bombeiros de Campo Grande ainda não recebeu nenhum chamado neste sentido, mas, faz um alerta para as pessoas que carregam o álcool em gel 70% e usam carro para locomoção.

Se esquecido no interior do veículo, o risco de acidente com este produto é real, principalmente se armazenado em vasilhames não adequados, pode causar a combustão.

"Houve um período da falta deste produto e as pessoas foram se adaptando, pegando um pouquinho aqui, emprestando um pouquinho dali e colocando em garrafas pet, por exemplo. O produto sai de uma embalagem para outra, na maioria das vezes a não adequada para ele. No caso do álcool líquido, que evapora rapidamente, a combustão é mais rápida ainda se for exposto ao sol", afirmou ao G1 o tenente-coronel Fernando Carminati, do Corpo de Bombeiros.

A orientação, segundo ele, é que a pessoa utilize água e sabão como meio de higienização, caso não consiga encontrar o produto para comprar. Já para quem tiver o produto, tanto na forma líquida quanto em gel, deve carregá-lo consigo quando estiver no carro e precisar parar em algum local.

Nas redes sociais, um internauta fez uma postagem para alertar acidente ocorrido pelo fato do produto ficar exposto ao sol. Desde então, existe a discussão para saber a postagem é ou não verdadeira.

"Um aviso muito importante...Não deixem o álcool em gel dentro do carro no sol...Meu carro acabou de pegar fogo. Voltei do mercado e estacionei na rua. Não deu 30 minutos....E o carro estava pegando fogo. Por sorte o vizinho viu e conseguimos apagar com a mangueira...Graças a Deus ninguém se machucou...Acionei o seguro.....Avisem a todos. Muito cuidado com o álcool em gel".