Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Região

Homem é morto em estrada com 3 golpes de faca durante briga

Crime ocorreu nesta quarta-feira na aldeia Te’ykue, em Caarapó; mulher ficou ferida.

Campo Grande News

26 de Janeiro de 2022 - 16:21

Homem é morto em estrada com 3 golpes de faca durante briga
Moradores de aldeia observam corpo ao lado de estrada da aldeia Te’yikue (Foto: Direto das Ruas)

Briga entre dois homens armados com facas terminou em assassinato na manhã desta quarta-feira (26) na Aldeia Te’ykue, no município de Caarapó. Segundo a polícia, o morto foi identificado como Vidal Ribeiro, de 68 anos de idade.

O autor do crime, que não teve o nome revelado, foi detido pelas próprias lideranças da terra indígena e entregue à Polícia Civil em Caarapó para ser autuado em flagrante. Mulher de 77 anos, que também não teve o nome divulgado, ficou ferida e foi levada para o hospital.

Testemunhas contaram aos policiais que os dois homens começaram a brigar, cada um armado com uma faca. Vidal foi atingido por três golpes (dois no peito e um no rosto) e caiu ao lado de uma estrada da aldeia. Ele morreu no local.

Com quase oito mil habitantes e localizada a 20 km do perímetro urbano de Caarapó, a Aldeia Te’ykue enfrenta graves problemas de violência impulsionada pelo consumo de álcool e drogas.

Em abril do ano passado, o Campo Grande News esteve na área indígena e mostrou o drama da comunidade, onde traficantes de drogas ganham espaço cooptando jovens indígenas com a promessa de dinheiro fácil.