Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Região

Motorista que causou acidente com morte estava com a CNH suspensa

O contador Paulo César Ferreira vai passar por audiência de custódia na Justiça nesta sexta-feira.

Campo Grande News

17 de Dezembro de 2021 - 09:05

Motorista que causou acidente com morte estava com a CNH suspensa
Caminhonete ficou totalmente destruída (Foto: Campo Grande News)

O contador Paulo César Ferreira, 50 anos, preso por embriaguez ao volante após causar acidente com morte na madrugada de ontem (16), estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa, porque já havia sido flagrado, anteriormente, dirigindo sob efeito de álcool. O acidente que terminou com a morte de Adilson Lindomar Mantovani, 48 anos, conhecido como Alemão, aconteceu no Km 537 da BR-060, em Nioaque.

Conforme boletim de ocorrência, Paulo César dirigia uma caminhonete Chevrolet S10, de cor prata, e tinha como passageiro, Adilson, quando invadiu a pista contrária, colidiu contra a mureta de proteção da ponte, caiu na ribanceira e na sequência no rio. Os dois ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Municipal do município. Adilson não resistiu.

Na unidade de saúde, em contato com o motorista, os policiais rodoviários federais, acionados para atender a ocorrência, perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez como, por exemplo, falas desconexas e odor etílico. Paulo César foi convidado a fazer os teste de alcoolemia, mas não aceitou, destratando a equipe médica e os policiais, conforme o registro policial.

A embriaguez foi constatada por meio de exame clínico realizado pelo médico plantonista. Testemunha informou em depoimento, que antes de acontecer o acidente, Paulo César havia bebido em um posto de combustíveis da região, inclusive foi filmado por câmeras de segurança e as imagens apresentadas na delegacia.

Em checagem no sistema da polícia, foi constatado que Paulo César estava com a CNH suspensa e não poderia estar conduzindo a caminhonete, pois já havia sido flagrado anteriormente dirigindo sob efeito de álcool.

Ele recebeu voz de prisão, foi levado para a delegacia e vai passar por audiência de custódia na Justiça na tarde desta sexta-feira, para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito ou se poderá responder em liberdade. Na delegacia, Paulo César se reservou ao direito de ficar calado.