Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Região

Papéis engomados em cocaína são apreendidos pela Polícia Federal

Encomenda tinha quatro quilos da droga escondidos e seria enviada para Campo Grande.

Campo Grande News

25 de Janeiro de 2022 - 08:20

Papéis engomados em cocaína são apreendidos pela Polícia Federal
Viatura da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A PF (Polícia Federal) apreendeu papéis engomados em cocaína, nesta segunda-feira (24) em Corumbá. A droga estava dissimulada em cartões de apresentação em inglês, que seriam enviados para a Capital. Ao todo foram apreendidos 4 kg de cocaína.

Durante fiscalização de rotina, policiais federais abordaram uma van de passageiros e, ao checar o compartimento de bagagem desconfiaram de um pacote que continha diversos cartões de apresentação em inglês. Ao revistarem o material desconfiaram do peso e acabamento do material e realizaram teste preliminar de cocaína, descobrindo então a droga disfarçada.

De acordo com a PF, a técnica utilizada para encobrir o entorpecente é muito comum na região de fronteira, e consiste em “engomar” o material com o entorpecente, ou seja, misturar a droga aos objetos através de processos químicos.

Ninguém foi preso, mas o veículo e todo o material foram apreendidos e levados para a Delegacia da Polícia Federal em Corumbá, que vai investigar o crime para descobrir os autores do tráfico de drogas.