Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Região

Polícia procura por homem que forneceu drogas para adolescente de 14 anos

Adolescente chegou em casa dizendo que usou drogas com desconhecidos, passou mal e morreu ao lado da irmã.

Campo Grande News

07 de Fevereiro de 2022 - 11:00

Polícia procura por homem que forneceu drogas para adolescente de 14 anos
Viatura em frente a Depca, que investiga o caso. (Foto: Marcos Maluf)

A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) já começou a ouvir testemunhas sobre a morte de uma adolescente de 14 anos ocorrida no dia 30 de janeiro, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Antes de morrer, a jovem teria dito a irmã que usou cocaína com um desconhecido. A polícia procura pelo homem que teria fornecido a droga para a menina e aguarda laudo necroscópico.

A delegada Fernanda Félix, titular da Depca, afirmou que ouviu a mãe e a irmã da adolescente. Para a polícia, a mãe revelou que a filha ingeria bebidas alcoólicas, mas não usava drogas. Na data dos fatos, foi até a casa da irmã, no Tiradentes, para cuidar da sobrinha de dois anos de idade.

A irmã de 20 anos contou que a adolescente não conhecia o bairro, mas por volta das 17 horas disse que daria uma volta pela praça. Ela só retornou às 22h e já chegou passando mal. "Afirmou que cheirou grande quantidade de cocaína, cerca de 50 reais da droga, e bebeu cerveja", revelou a delegada.

Antes de morrer, a jovem contou que conheceu o rapaz que forneceu a droga em uma praça do bairro, onde ele estava fumando narguilé. Agora, a polícia busca por esse homem e investiga o local exato onde a menina o conheceu. A polícia também ouvirá vizinhos que ajudaram a socorrer a vítima quando ela começou a passar mal e aguarda resultado do exame necroscópico, que apontará a causa da morte.

A irmã ainda revelou que a adolescente nunca apresentou problemas de saúde, nem ataque epilético, como aconteceu no dia da morte.