Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Abril de 2024

Região

Preso integrante de grupo criminoso que importava cocaína da Bolívia

Quadrilha modificava veículos para transportar o entorpecentes.

Campo Grande News

08 de Dezembro de 2023 - 10:15

Preso integrante de grupo criminoso que importava cocaína da Bolívia
Policial federal durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em um dos endereços do alvo (Foto: divulgação / Polícia Federal).

Integrante de grupo criminoso que importava droga da Bolívia foi preso pela PF (Polícia Federal) durante a Operação Self-Portrait, deflagrada na manhã desta sexta-feira (8), contra o tráfico internacional de drogas, em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a polícia, a ação de hoje é desdobramento de investigação que teve início no ano passado após duas apreensões sequenciais de cocaína: 147,6 kg em 25 de fevereiro e 125 kg no dia 8 de abril, ambas em 2022. O alvo é um grupo criminoso que importava a droga da Bolívia e modificava itens internos de veículos para dificultar a descoberta do entorpecente em caso de abordagem policial.

Além da prisão de um dos suspeitos, que não teve o nome divulgado, foram cumpridas três buscas domiciliares, cujos mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Corumbá. Os bairros onde os mandados foram cumpridos não foram informados.

A 1ª fase da operação, realizada no fim do ano passado, foram apreendidas armas, munições e dinheiro. O nome da operação "Self-Portrait" faz referência a uma imagem encontrada durante a investigação e que relaciona as pessoas buscadas nessa nova deflagração às drogas apreendidas.