Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Abril de 2024

Região

Reincidente, homem é preso com 649 quilos de cocaína em fundo falso de caminhão

Droga foi encontrada com a ajuda de cães farejadores da Polícia Militar.

Campo Grande News

06 de Dezembro de 2023 - 11:33

Reincidente, homem é preso com 649 quilos de cocaína em fundo falso de caminhão
Droga que estava escondida em fundo falso do caminhão (Foto: Divulgação).

Na noite desta terça-feira (5), uma operação conjunta entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Militar resultou na apreensão de 649 quilos de pasta base de cocaína na BR-262, em Dois Irmãos do Buriti, a 83 quilômetros de Campo Grande.

Agentes da PRF abordaram um caminhão Scania/R440 e durante questionamentos o condutor levantou suspeitas ao fornecer informações contraditórias sobre a viagem. O motorista revelou ainda estar em liberdade condicional por tráfico de drogas, aumentando as suspeitas dos policiais.

Uma equipe canina do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que foi chamada para ajudar na fiscalização do veículo, identificou um compartimento oculto no reboque do veículo, onde foram encontrados os 649 quilos da droga.

Diante dos fatos, o condutor confessou o transporte ilegal, informando que o destino da carga era Campo Grande. O motorista, juntamente com a droga e o veículo, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Dois Irmãos do Buriti para os procedimentos legais.