Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Região

Réu por morte de Marielly se entrega hoje e espera liberdade como “recompensa”

Campo Grande News

02 de Setembro de 2020 - 10:28

Réu por morte de Marielly se entrega hoje e espera liberdade como “recompensa”
Hugleice da Silva quando saiu da prisão em 2011 (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

Réu pela morte da jovem Marielly Barbosa, de 19 anos, durante um aborto malsucedido em 2011, em Mato Grosso do Sul, Hugleice da Silva, 37 anos, deve se apresentar à polícia ainda hoje. É o que garante o advogado dele, José Roberto Rodrigues da Rosa.

“Estou me deslocando neste momento para Alto Taquari (MT) para apresentá-lo às autoridades”, afirmou o defensor por volta das 9h desta quarta-feira (2).

José Roberto não detalhou que horas e nem onde Hugleice vai se entregar, mas afirma que o próximo passo da defesa será tentar derrubar a prisão preventiva ainda em vigor contra o cliente. “Vou apresentar para dar uma demonstração de boa vontade e vou pedir a revogação”.

Solto por engano – Segundo o próprio advogado, um erro na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis (MT), colocou Hugleice em liberdade. Além de responder pela morte da cunhada, que aconteceu há 9 anos, ele também é acusado de tentar matar a mulher em 2018, Mayara Barbosa, irmã mais velha da primeira vítima.

O réu estava preso preventivamente pelos dois crimes. O advogado explicou que por entender a prisão pelo aborto de Marielly desnecessária, entrou com pedido de liberdade. Após decisão favorável, o alvará de soltura foi enviado ao presídio, que no dia 28 de agosto, soltou Hugleice sem verificar o outro mandado de prisão que o mantinha na cadeia.

Assim que ganhou liberdade, o próprio réu ligou para o advogado, que ao verificar a situação, percebeu que o habeas corpus pedido no processo do crime cometido contra a Mayara sequer foi analisado. “O presídio só percebeu o erro na tarde de ontem”, contou José Roberto ao Campo Grande News nesta terça-feira (2).

Hugleice estava preso desde dezembro de 2018, quando esfaqueou Mayara, após supostamente encontrar mensagens e imagens da mulher com outro homem. O crime aconteceu em Alto Taquari, no interior do Mato Grosso, para onde o réu se mudou com a mulher depois da repercussão da morte da cunhada. Ele foi capturado em Dourados e transferido para o presídio em Rondonópolis (MT).

Marielly Barbosa morreu após um aborto malsucedido em Sidrolândia. Na época, conforme apurado pela polícia, quem a levou para fazer o procedimento foi Hugleice. Ainda segundo a acusação, ele tinha um caso com a jovem e precisava acobertar a gravidez.