Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Região

Tentativa de homicídio desencadeou operação que prendeu pai de PM

Ação contra crime organizado cumpriu seis mandados de busca e apreensão, e três de prisão.

Campo Grande News

28 de Janeiro de 2022 - 09:28

Tentativa de homicídio desencadeou operação que prendeu pai de PM
Revólver apreendido supostamente envolvido na tentativa de homicídio (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Uma tentativa de homicídio desencadeou a “Operação Cerco Fechado”, contra uma organização criminosa em Batayporã, nesta quinta-feira (27). Pai de um policial militar está entre os seis presos da operação. Os nomes dos envolvidos não foram revelados.

Em dezembro do ano passado, o pai do militar estava em um assentamento da zona rural de Batayporã, quando teve um desentendimento e atirou contra um homem. Depois disso, os suspeitos de integrarem a organização criminosa, foram ao local e roubaram a arma do pai do militar.

A Polícia Civil passou a investigar o caso e representou pela expedição de seis mandados de busca e apreensão, e três de prisão, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos nesta quinta-feira (27) durante a Operação "Cerco fechado".

Durante as buscas, os policiais localizaram o revólver calibre 32 utilizado na tentativa de homicídio e roubada pelos integrantes da organização criminosa. Neste local, a polícia prendeu em flagrante um homem e uma mulher. Já em outra busca, a polícia apreendeu com o pai do militar um revólver calibre 38 com diversas munições intactas.

Operação Collimatus - Simultâneo a essa ação, houve o cumprimento de três mandados de prisão preventiva em decorrência de sentenciados na “Operação Collimatus”, deflagrada no ano de 2019, pela Polícia Civil, sendo que um deles, também era investigado por integrar a organização criminosa e do roubo da arma de fogo do pai do militar.

Em razão dos mandados de busca e apreensão, três pessoas foram presas em flagrante por delitos de posse de arma de fogo, estando dois dos homens presos à disposição da Justiça, por não terem recolhido fiança. O pai do policial militar pagou fiança e foi liberado.