Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Saúde

MS tem 507 mil doses para seguir vacinação e iniciar 3ª dose em adultos

Campo Grande News

16 de Novembro de 2021 - 14:16

MS tem 507 mil doses para seguir vacinação e iniciar 3ª dose em adultos
Funcionária da Saúde preparando aplicação de dose de vacina contra covid-19, na Seleta, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Hoje (16), a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul tem estoque de aproximadamente 349,7 mil doses de vacina, além dos imunizantes que estão na rede de frio dos municípios, que passam de 157,9 mil doses. Com isso, o estoque total é de 507.671 doses para seguir com o calendário e começar a vacinação da terceira dose em pessoas de mais de 18 anos.

O estoque conta com 18,7 mil doses de Astrazeneca, 307 mil da Pfizer e 24 mil de Coronavac, conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde). Os municípios já estão autorizados a iniciar as aplicações a partir de hoje em adultos que já tomaram a segunda dose há quatro meses, diferente dos cinco meses determinados pelo Ministério da Saúde, na manhã de hoje.

Conforme o Vacinômetro MS, Mato Grosso do Sul já tem 96,48% de vacinados com a primeira dose e 85,16% da população a partir de 18 anos imunizada com duas doses ou dose única.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, continua pedindo às pessoas que não tomaram a primeira dose da vacina ou a segunda que procurem os postos de vacinação. “A vacinação é a melhor evidência na prevenção de novas catástrofes junto a esta população, onde vidas já foram ceifadas durante a pandemia do Coronavírus”, argumenta o secretário.