Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 25 de Outubro de 2020

Sidrolândia

Acesso ao Capão Bonito e a Gameleira vai atender 2.500 famílias e região produtora

O projeto de pavimentação do acesso ao Assentamento Capão Bonito e o seu prolongamento até a MS-455.

Flávio Paes/Região News

25 de Setembro de 2020 - 13:31

Gerson Claro verificando área onde vai ter a pavimentação. Foto: Divulgação

O projeto de pavimentação do acesso ao Assentamento Capão Bonito e o seu prolongamento até a MS-455, a estrada da Gameleira, é uma obra estratégica que além de atender mais de 2.500 famílias de agricultores familiares, vai abrir uma alternativa segura de escoamento da produção agrícola de uma região que concentra mais de 80 mil hectares de área plantada.

Segundo o deputado Gerson Claro, que está empenhado em incluir a pavimentação dos 25 km que separam a MS-162 a estrada da Gameleria, passando pelos assentamentos Capão Bonito e São Pedro no plano de investimento do Fundersul de 2021, a obra é ponto de partida para implantação de uma malha viária que no futuro vai criar uma alternativa de acesso asfaltado à Capital pela MS-455 e a BR-163 (na divisa de Sidrolândia com Campo Grande e Nova Alvorada do Sul).

"O primeiro passo para a viabilizar o projeto é a contratação do projeto técnico de viabilidade econômica e ambiental, orçado em mais de R$ 500 mil. Nesta semana foi divulgado o resultado do recurso da Etel Estudos Técnicos, que conseguiu ser habilitada para participar do processo licitatório", explica do parlamentar.