Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Carreata marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes

O ato contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde Pública, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

Redação/Região News

18 de Maio de 2022 - 10:56

Carreata marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes
Carreata. Foto: Marco Tomé/Região News

Uma carreata pelas principais ruas de Sidrolândia marcou neste quarta-feira (18) o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O ato contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde Pública, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

A carreata teve início às 8h30, com saída em frente a Assistência Social, percorrendo o centro da cidade, passando pela Avenida Aquidaban, Rua Mato Grosso, Rua João Márcio Ferreira Terra e Avenida Dorvalino dos Santos. O encerramento foi na Praça Porfirio de Brito com a recepção da comitiva pela prefeita Vanda Camilo (PP).

Carreata marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes
Prefeita Vanda Camilo. Foto: Marco Tomé/Região News

Vanda destacou o engajamento da Prefeitura nas ações de prevenção e combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, junto com as autoridades de segurança. "É um crime hediondo, intolerável e que deve ser repudiada por toda a sociedade", destaca a prefeita em entrevista ao RN.

Ação:

Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de oito anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

Carreata marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes
Prefeita Vanda durante ato de encerramento de carreata. Foto: Marco Tomé/Região News

Incentivada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, a campanha acontece em todo território nacional com a realização de atividades que têm como objetivo a educação e o alerta à população sobre a importância da prevenção à violência sexual infantil.

O Disque 100, serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana, recebe as denúncias de violência contra crianças e adolescentes. A denúncia pode ser feita também na Polícia Militar, pelo número 190, ou Polícia Rodoviária Federal, pelo 191. O sigilo é garantido, e as ligações podem ser feitas por aparelhos fixos ou móvel. Mais informações poderão ser obtidas no site www.facabonito.org.br .