Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Abril de 2024

Sidrolândia

Com três votos pela impugnação, pedido de vista adia pra 4ª-feira julgamento de Fiúza

A juíza federal Monique Marchioli Leite e o juiz Djailson Souza, acompanharam o relator e anteciparam seu voto favorável à impugnação.

Flávio Paes/Região News

09 de Novembro de 2020 - 18:37

Com três votos pela impugnação, pedido de vista adia pra 4ª-feira julgamento de Fiúza
Daltro Fiuza, candidato do MDB. Foto: Marco Tomé/Região News

Ficou para quarta-feira a conclusão do julgamento do recurso que pode levar a impugnação do registro da candidatura de Daltro Fiúza a prefeito de Sidrolândia. O julgamento foi interrompido com o pedido de vista apresentado pelo juiz, Daniel Castro.

A juíza federal Monique Marchioli Leite e o juiz Djailson Souza, acompanharam o relator e anteciparam seu voto favorável à impugnação. Com isto já são três votos e falta um voto para formar maioria no colegiado de sete juízes.

Em seu o parecer, o relator do recurso, desembargador Divoncir Schreiner Maran Nascimento, avaliou que Daltro está inelegível por 8 anos, por ter tido as contas de sua penúltima gestão, referente ao exercício de 2008, rejeitadas pela Câmara; ter sido condenado em segunda instância por improbidade administrativa, além da rejeição pelo Tribunal de Contas do União, da prestação de contas de um convênio firmado pela Prefeitura com o Incra.

Mesmo se o Tribunal Regional Eleitoral decidir pela impugnação, Daltro continua candidato porque vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE, e o recurso tem efeito suspensivo. Na eventualidade de condenação no TRE-MS e vencer a eleição de domingo, Daltro terá pela frente uma dura missão; tentar reverter esta decisão no TSE para que não haja uma nova eleição suplementar em 2021 para escolha do futuro prefeito de Sidrolândia.