Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 5 de Maio de 2024

Eleições 2020

Sem Daltro, Jota FM promove debate entre candidatos neste sábado

Flávio Paes/Região News

06 de Novembro de 2020 - 13:15

Sem Daltro, Jota FM promove debate entre candidatos neste sábado
Candidatos a prefeito de Sidrolândia, Enelvo Felini e Moacyr de Almeida. Fotos: Vanderi Tomé/Região News

A Rádio Jota FM de Sidrolândia promove neste sábado a partir das 9 horas um debate entre os candidatos a prefeito de Sidrolândia. O confronto de propostas e ideias só terá a participação de dois dos três candidatos, Enelvo Felini e Moacyr Almeida.

O candidato do MDB, Daltro Fiúza, em contato com a reportagem do Região News, antecipou que não vai poder participar do debate porque neste mesmo dia e horário tem programado um ato de campanha, agendado previamente na Justiça Eleitoral. Junto com candidatos a vereador e simpatizantes vai participar de uma caminhada que terá como ponto de partida o Bairro Morada da Serra.

No horário eleitoral deste sábado que será veiculado às 6 da manhã e nas inserções da coligação do MDB ao longo do dia, Fiúza vai explicar que resolveu não participar do debate também porque diretores da emissora estão atuando na coordenação da campanha do candidato do PSDB, especialmente nas mídias sociais, o que indicaria a tendência do veículo de comunicação em favor de um dos candidatos.

Sem Daltro, Jota FM promove debate entre candidatos neste sábado
Candidato Daltro Fiuza. Foto: Marcos Tomé/RN

"Dei entrevistas para todos os veículos que me convidaram, inclusive a Jota FM. Tive oportunidade de expor minhas propostas de Governo. Como nossa campanha é focada no contato com o eleitor, sem mobilização de cabos eleitorais contratados, apenas com simpatizantes voluntários, nesta reta final da campanha, nossa prioridade continuará sendo o contato direto com o eleitor. Estamos praticamente indo de casa a casa, mostrando nossas propostas e ouvindo das pessoas onde nossa futura administração deve atuar de forma prioritária", argumenta o candidato.

Daltro Fiúza contesta a postura do seu principal adversário na disputa, Enelvo Felini, que ao seu ver não reconhece a legitimidade da sua candidatura (dele Daltro), não só recorrendo à Justiça Eleitoral para pedir a impugnação do registro, mas difundindo junto à população "que se eu ganhar não assumo. Claramente ele não parece querer um debate para discutir ideias, mas simplesmente busca uma oportunidade para me atacar", argumenta.

Segundo o diretor da Jota FM, Felipe Feitosa, o objetivo da emissora é oferecer aos candidatos mais uma oportunidade para apresentar suas propostas à população de forma igualitária. As regras do debate foram discutidas com representantes dos três candidatos que foram convidados por escrito a participar, atendendo as recomendações da Justiça Eleitoral.