Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Eleições 2020

Estreantes garantem que não vão receber diárias e reservarão parte do salário para custear projetos sociais

Flávio Paes/Região News

26 de Novembro de 2020 - 15:11

Estreantes garantem que não vão receber diárias e reservarão parte do salário para custear projetos sociais
Ademir Gabardo e Izaqueu Diniz, o Gabriel Auto Car, ambos eleitos vereadores. Foto: Divulgação/Facebook

Ademir Gabardo e Izaqueu Diniz, o Gabriel Auto Car, são dois dos 12 vereadores eleitos que estrearam nas urnas, admitem não conhecer exatamente quais são as prerrogativas e atribuições da função que exercerão por 4 anos a partir de 1º de janeiro.

Ambos já têm certeza (pelo menos assumiram o compromisso em campanha) do que não farão durante o exercício do mandato: receber diárias para custear viagens, ainda que para cumprir compromissos oficiais como parlamentares. Os dois garantem: vão usar o salário de mais de R$ 10 mil que receberão, para custear estas despesas de deslocamento.

“Não vou viver de política. Continuarei trabalhando na minha oficina”, garante Izaqueu, que pretende reservar 20% dos seus subsídios para ampliar o projeto social que já desenvolve com recursos próprios, voltado ao atendimento de pacientes com câncer.

Já tem um micro-ônibus para o transporte de pacientes que precisam se deslocar várias vezes por semana para Campo Grande onde se submetem ao tratamento de rádio ou quimioterapia. "São pelo menos 300 pessoas que passam por está situação na cidade", boa parte de baixa renda. De forma voluntária, usando o próprio carro, já há algum tempo, faz este transporte. Aos 31 anos, natural de Campo Grande, desde a adolescência mora em Sidrolândia.

O empresário Ademir Gabardo, há 20 trocou Xanxerê em Santa Catarina por Sidrolândia transferido para a unidade de JBS de onde saiu, após 25 anos de empresa, em 2005 para montar seu próprio negócio. Em 1980 conheceu o candidato do PSDB, Enelvo Felini, foram colegas de trabalho na Seara (hoje JBS) em Xanxerê. Garante que resolveu entrar na atividade política (transferindo para os filhos a gestão dos negócios) para fazer a diferença.