Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 30 de Abril de 2024

Sidrolândia

Eleito vereador, na preparação por transplante, Sandro assume Secretaria por 37 dias

Flávio Paes/Região News

26 de Novembro de 2020 - 13:49

Eleito vereador, na preparação por transplante, Sandro assume Secretaria por 37 dias
Educador físico Sandro Luiz Gonzalez em entrevista ao RN. Foto: Arquivo/RN

Único sobrevivente do naufrágio eleitoral do PSD, o educador físico Sandro Luiz Gonzalez, eleito vereador com 337 votos, voltou ao primeiro escalão da Prefeitura de Sidrolândia, agora como secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Vai ficar no cargo por 37 dias, período curto que basicamente será de transição para a próxima gestão, sob o comando de Daltro Fiúza, o mais votado nas urnas ou do prefeito interino, o futuro presidente da Câmara, caso até lá TSE não tenha mantido ou revisto a decisão do TRE que indeferiu o registro da candidatura de Fiúza.

"É pouco tempo. Vamos só fazer a transição", destaca Sandro que no final de abril deixou a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, para ser candidato a vereador. No mês seguinte sua vida sofreu uma reviravolta, ao receber o diagnóstico de um câncer. Mesmo com as sequelas do tratamento (a queda de cabelo), o impacto da desistência do prefeito Marcelo Ascoli de buscar a reeleição e de um dos potenciais puxadores de voto do PSD, o Frescura, se manteve em campanha.

Se elegeu contrariando as expectativas de alguns dos seus críticos mais contundentes, o ex-vereador David Olindo e do vereador Valdecir Carnevalli, que acabou não se reelegendo e ficou apenas na 1ª suplência do PSDB. Sandro está na preparação para o transplante de medula que pode lhe assegurar a cura. A cirurgia está programada para janeiro em São Paulo.

Eleito vereador, na preparação por transplante, Sandro assume Secretaria por 37 dias
Sandro junto com os três vereadores eleitos pelo PSB, Eliel Vaz, Joana Michalski e Cleyton Martins. Foto: Reprodução/Facebook

Assim como os demais vereadores eleitos, Sandro está na expectativa da decisão do TSE que pode levar a convocação de eleições suplementares, se for ratificada a cassação do registro da candidatura de Daltro Fiúza, mais votado na urna.

Gonzalez está alinhado com o grupo de 5 eleitos que fizeram campanha para Fiúza, nas articulações para eleição da futura Mesa Diretora da Câmara.

*Matéria atualizada para acréscimo de informações.