Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Eleições 2020

PP elege mais votada; Vandinha diz que mandato será participativo

Nascida no Distrito de Quebra-Coco, Vanda Camilo obteve 689 sufrágios, que representou 2.97% dos votos válidos.

Marcos Tomé/Região News

16 de Novembro de 2020 - 10:11

PP elege mais votada; Vandinha diz que mandato será participativo
Vanda Cristina Camilo foi eleita com 689 votos e o deputado Gerson Claro. Foto: Marcos Tomé/Região News

Vanda Cristina Camilo, que completou 54 anos no último dia 12, é a candidata eleita com a maior quantidade de votos nas eleições deste domingo em Sidrolândia. Nascida no Distrito de Quebra-Coco, ela obteve 689 sufrágios, que representou 2.97% dos votos válidos.

Acompanhada do deputado estadual, Gerson Claro, vice-presidente do Partido Progressista no Mato Grosso do Sul, “Vandinha”, como é conhecida, fez um discurso emocionada para um grupo de eleitores e familiares que acompanharam a apuração dos votos na residência do coordenador de campanha, Luiz Pitó.

Em entrevista na manhã de hoje ao RN, a candidata eleita revela ter se surpreendido com o resultado das urnas. “Nas pesquisas de intenção de voto aparecia entre os candidatos com potencial, mas nunca tive a pretensão de ser a mais votada”, comentou.

O clima era de vitória mesmo antes de encerrar a apuração. Por volta das 16h, 1h antes de encerrar a votação, eleitores, cabos eleitorais, amigos e familiares começaram a se reunir em frente a casa de Luiz Carlos Pitó. Após a Justiça Eleitoral anunciar o resultado final, saíram em carreata para comemorar a vitória.

PP elege mais votada; Vandinha diz que mandato será participativo

“Foi uma campanha linda, maravilhosa e muito pautada na Saúde. Por desenvolver minha atividade de diretora do hospital, Dona Elmiria Silvério Barbosa, a manifestação das pessoas na rua era de que continuasse ajudando a instituição”, conta. Vanda revelou ainda que pretende continuar na diretoria do hospital, função que já reassumiu hoje pela manhã depois de pedir afastamento para disputar a eleição.

PP elege mais votada; Vandinha diz que mandato será participativo

PP

O deputado Gerson Claro, que votou por volta das 14h30 na seção 13 da Escola Municipal Valério Carlos da Costa e passou o domingo em Sidrolândia. Durante a tarde visitou correligionários políticos e acompanhou parte da apuração na concentração de Vanda Camilo.

“Ser a mais votada aumenta ainda mais sua responsabilidade de fazer uma política limpa, transparente, balizada num olhar progressista para Sidrolândia”, disse o deputado durante discurso, ao parabenizar a vereadora pelo bom desempenho nas urnas.

“Gerson é um amigo em particular. Foi grande responsável pela condução de nosso partido que elegeu mais dois colegas na Câmara. Estou muito feliz e prometo não decepcionar. Quero agradecer minha família, ao deputado Gerson e principalmente ao meu coordenador de campanha; meu irmão de alma, Luiz Carlos Pitó. Tem muito deles neste resultado”, finalizou.