Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Comandante diz que reforço do efetivo só com novo concurso e promete rondas na zona rural

O deputado Gerson Claro vai levar ao governador Reinaldo Azambuja o pedido de designação de dois policiais civis para atuar na delegacia.

Redação/Região News

14 de Setembro de 2021 - 16:13

Comandante diz que reforço do efetivo só com novo concurso e promete rondas na zona rural
Reunião na Câmara na manhã desta terça-feira. Foto: Celso Godoy

O aumento do efetivo da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Sidrolândia,  só será possível quando for realizado um novo concurso público, quando a Polícia Militar terá condições de designar os 30 policiais para reforçar o atual efetivo da corporação na cidade que é de 23 policiais.

 Entre o lançamento, prazo de inscrições , realização das provas e  o curso de formação (de 6 meses em média), até a  incorporação dos aprovados terão transcorridos quase 2 anos . Ou seja, nem em  2022 este efetivo adicional chegará à cidade .Há 4 anos a promessa foi a mesma , o reforço viria quando fossem chamados os aprovados no último concurso. Em abril, os 156 aprovados foram nomeados e não aumentou o efetivo da corporação na cidade .

Segundo o coronel André Macedo, do comando do Policiamento Metropolitano, nos próximos dias será lançado em Sidrolândia, um projeto de rondas na zona rural, que concentra mais 25% da população sidrolandense. Em outubro serão designados policiais para o posto do distrito de Quebra Coco fechado há 5 anos e que foi reformado pela Prefeitura.

Comandante diz que reforço do efetivo só com novo concurso e promete rondas na zona rural

O comandante do Policiamento Metropolitano esteve nesta terça-feira em Sidrolândia onde participou de uma reunião na Câmara. Estiveram presentes a prefeita Vanda Camilo, a presidente da Câmara, Juscinei Claro, o deputado estadual Gerson Claro, representantes da Polícia Civil, além do juiz da Vara de Execução Penal, Cláudio Pareja, promotora Daniela Borghetti.

Uma das medidas paliativas cogitadas, para minimizar a falta de efetivo é adotar o projeto de Chapadão do Sul, onde os policiais tem uma remuneração extra para trabalhar nos dias de folga. O deputado Gerson Claro vai levar ao governador Reinaldo Azambuja o pedido de designação de dois policiais civis para atuar na delegacia.