Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Construções viram alvo de ladrões que até já fazem arrastão

Nos 44 últimos dias foram registrados 65 boletins de ocorrências de furtos em Sidrolândia.

Flávio Paes/Região News

12 de Agosto de 2022 - 15:00

Construções viram alvo de ladrões que até já fazem arrastão
Indivíduo capturado pelas câmeras de monitoramento. Foto: Divulgação

Nos 44 últimos dias foram registrados 65 boletins de ocorrências de furtos em Sidrolândia, sendo 19 só nos primeiros 12 dias de agosto. Estes números não refletem a dimensão da onda de furtos que tem sido registrada na cidade, porque muita gente, descrente que fazer o BO resolva alguma coisa, simplesmente não formaliza a queixa.

Dia 7 do mês, por exemplo, um indivíduo capturado pelas câmeras de monitoramento circulando de bicicleta pela via antes de entrar nas construções, fez um arrastão na rua Paulino da Silva Nantes, no Bairro Vival dos Ipês, levando materiais de três construções. Nenhum dos proprietários fez boletim de ocorrência. De uma das obras, ele levou duas latas de tinta, tinner, três maçanetas de portas e 2 arandelas externas.

De outra construção, onde os ladrões furtaram material duas vezes, na segunda investida levaram uma pistola elétrica de pintura, três latas de tinta de 18 litros, um saco de 8,5 baldes de cristal de pintura 4 caixas de grafiato.

Na Rua Aurèlio Azuaga, no Sidrolar, os ladrões de um canteiro de obras da construção de duas casas conjugadas, o prejuízo passou de R$ 4 mil. Na última quarta-feira os marginais furtaram toda a fiação, incluindo a do padrão e a interna. Eles quebraram a trava da janela de blindex do banheiro para entrar nas residências. A fiação também foi o alvo dos ladrões que estiveram na construção de uma casa na Rua Nato Grosso, no Bairro Porto Seguro.

A Polícia Militar prendeu duas vezes, num intervalo de 48 horas, Jackson Ramão, carregando fios que havia furtado de construções. Na primeira abordagem, na Rua Generoso Ponce, ele circulava com uma mochila carregada com 5 quilos de fios já desencabados, prontos para serem entregues ao receptador.