Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Abril de 2024

Sidrolândia

Definida a programação dos desfiles e eventos cívicos da Independência

Mauro Silva/Assessoria de Comunicação

28 de Agosto de 2023 - 08:33

Definida a programação dos desfiles e eventos cívicos da Independência

O Brasil estará comemorando no próximo dia 7 de setembro, os 201 da sua independência, proclamada no ano de 1822. O município de Sidrolândia participará de uma grande programação cívica realizada pela Prefeitura, e elaborada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), para festejar a data.

Após se reunir com a prefeita Vanda Camilo, com gestores e diretores das unidades de ensino, a secretária Viviane Franco, tornou pública a realização da programação cívica pela Independência do Brasil, no município.

- Estamos aqui para confirmar à população que a Prefeitura através da Seme, realizará os desfiles cívicos, que neste ano serão 4 – afirmou a secretária – afirmou a secretária.

Estarão envolvidas unidades escolares de todas as redes de ensino, além de secretarias, entidades e outras instituições do município.

Programação

A cerimônia de abertura da Semana da Pátria em Sidrolândia será na sexta-feira (01/09) às 8h em frente ao Paço Municipal, com o hasteamento das bandeiras, Banda Municipal, apresentação CMEI Irmã Demétria Pedrosa de Almeida e presença de autoridades municipais.

Os atos cívicos na Praça Central com as unidades de ensino ocorrerão nos dias 04, 05 e 06/09 às 7h30 com o hasteamento e às 16h30 com o arriamento das bandeiras.

Já os desfiles cívicos, que são os eventos mais esperados pela população, ocorrerão em comunidades do campo, fechando com o maior, na cidade.

O primeiro será no dia 02 (sábado), a partir das 8h, na Agrovila do Capão Bonito I, com a participação das escolas municipais Darcy Ribeiro – Polo e suas extensões Valinhos e Estância Belém, Ariano Suassuna, Monteiro Lobato e a escola estadual Paulo Eduardo de Souza Firmo extensões Capão Bonito II e São Pedro, além das entidades do entorno.

A comunidade indígena terá dois desfiles cívicos no dia 05/09, iniciando às 8h na Aldeia Córrego, por onde passarão a escola municipal Cacique Armando Gabriel e a escola estadual Koopenoty “Professor Lúcio Dias”.

Em seguida, as autoridades se deslocarão para prestigiar o desfile da Aldeia Lagoinha, que contará com a participação da escola municipal Vítor Marcelino.

Os moradores do distrito de Quebra Coco assistirão ao desfile da localidade no dia 06/09, com início às 8h. A apresentação será da escola municipal Domingos Alves Nantes, Cmei Elza Alves Leme, escola estadual Vespasiano Martins e entidades do distrito.

Por fim, no dia 07/09, com início às 7h, acontecerá o Desfile Cívico da Independência na cidade, quando 45 entidades passarão pela avenida Antero Lemes da Silva, realizando o mesmo trajeto criado no ano passado.

Unidades escolares, entidades e um pelotão do 9º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) de Nioaque, abrilhantarão o evento.

A Prefeitura contará com várias secretarias em apoio à Seme. Serão instalados banheiros químicos e pontos de distribuição de água, tanto na concentração dos participantes, quanto para o público no trajeto.

Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, SAMU, além de segurança privada, estarão presentes dando suporte.