Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 13 de Maio de 2024

Policial

Tribunal de Justiça mantém na cadeia jovens presas que levavam 5,1 kg de drogas

As duas jovens foram surpreendidas pela Polícia Militar no último dia 22, no ônibus que fazia a linha Ponta Porã/Campo Grande com 5,1 kg de maconha.

Redação/ Região News

28 de Abril de 2024 - 17:46

Tribunal de Justiça mantém na cadeia jovens presas que levavam 5,1 kg de drogas
As duas jovens foram surpreendidas pela Polícia Militar. Foto; Divulgação

O desembargador José Ale Ahmad Netto, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, negou liminar no pedido de habeas corpus e manteve presas por tráfico de drogas, Natiele Ferreira de Ferreira, 25 anos e Camile Guimarães de Souza, 20 anos.

As duas jovens foram surpreendidas pela Polícia Militar no último dia 22, no ônibus que fazia a linha Ponta Porã/Campo Grande com 5,1 kg de maconha. Camile levava 2,885 kg de drogas distribuídas em suas roupas e na bagagem. Natiele transportava 2,220 kg de entorpecentes. As duas disseram aos policiais que haviam sido contratadas por telefone para transportar a carga até Belo Horizonte, onde receberiam R$ 2 mil. Elas chegaram em Ponta Porã no último dia 19 por volta das 14h30.

Tribunal de Justiça mantém na cadeia jovens presas que levavam 5,1 kg de drogas

Assim que desembarcaram, as jovens receberam mensagem no celular com a localização do hotel onde iriam se hospedar. No dia seguinte chegou outra mensagem com a recomendação para trocarem de hotel. Na madrugada do dia 21, Camile recebeu telefonema de uma mulher com a determinação de descer até a portaria onde um casal esperava as duas e as levou de carro até uma casa. Lá prenderam 10 pacotes de maconha na barriga de Camile para ela se passar de grávida. O restante da droga foi colocada nas bagagens delas.

Na decisão em que negou a liminar no pedido de habeas corpus, o desembargador José Ale Ahmad Netto, relator, a prisão preventiva está fundamentada, não tendo havido qualquer constrangimento ilegal.