Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Sidrolândia

Descubra como fazer um curso de Estética e Imagem Pessoal hoje em dia

Se você se preocupa em proporcionar às pessoas mais saúde, por meio de tratamentos estéticos, saiba que está no lugar certo.

Assessoria Uniasselvi

18 de Agosto de 2022 - 08:21

Descubra como fazer um curso de Estética e Imagem Pessoal hoje em dia
Foto: Divulgação

Não é nenhuma novidade que as pessoas estão, cada vez mais, em busca de alternativas que contribuam com a sua qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, o profissional de estética é um dos principais responsáveis por conduzir a pessoa nesse processo, por meio de diversas técnicas e procedimentos personalizados. Portanto, saiba que investir em um curso de estética é sempre uma ótima alternativa para o seu crescimento e aperfeiçoamento profissional.

Se você se preocupa em proporcionar às pessoas mais saúde, por meio de tratamentos estéticos, saiba que está no lugar certo. Venha conosco e entenda mais sobre essa profissão e tudo o que você precisa saber sobre o curso de estética. Vamos lá?

1. O que faz um profissional que investiu em um curso de estética?

Como vimos, o profissional esteticista é o responsável por realizar diversos procedimentos com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar dos seus pacientes. 

Essas atividades podem variar de acordo com a especialização do esteticista. No entanto, elas vão desde limpeza facial, massagens até tratamentos capilares, aplicações de cosméticos, depilação e muito mais.

Além disso, é uma carreira muito promissora. Afinal de contas, notamos que cada vez mais os homens e as mulheres estão recorrendo aos diversos procedimentos estéticos para atingir os seus objetivos (seja a estética ou até mesmo a saúde).

Portanto, investir em um curso de estética se torna fundamental para conquistar ótimos resultados na sua carreira e, inclusive, o emprego dos seus sonhos.

2. Quais são as áreas de atuação de um profissional de estética?

Investir em um curso de estética é muito importante para adquirir os conhecimentos necessários para aplicá-los no seu dia a dia e garantir a satisfação e bons resultados aos seus pacientes.

Como você pode perceber, a estética tem diversas áreas de atuação. Dessa forma, você pode escolher quais são as que mais ama para trabalhar em algo que realmente gosta. 

Vamos conhecer quais são as principais? Continue conosco!

2.1 Consultoria

O consultor de estética é responsável por identificar quais são os procedimentos estéticos mais adequados a um determinado paciente. Ele faz um estudo da sua rotina e dos seus objetivos e indica os melhores tratamentos de forma personalizada.

2.2 Estética Pré e Pós-Cirurgia

O esteticista que trabalha com tratamentos pré e pós-cirúrgicos é responsável por ajudar a pessoa a conquistar bons resultados e ter uma excelente recuperação. 

No pré-cirúrgico, ele pode ajudar a prevenir as complicações que podem acontecer. Já, no pós, contribui para diminuir o tempo de recuperação e aliviar as dores e tensões do procedimento — seja ele estético ou não.

2.3 Estética Corporal e Massagem

O profissional da estética especializado em massagem corporal é o responsável por realizar massagens com diversos objetivos, não somente os estéticos. 

Oferecer a massoterapia aos seus pacientes é importante porque alivia o estresse, as dores e as tensões, promove o relaxamento corporal, libera as toxinas pela corrente sanguínea e muito mais. Em outras palavras, contribui com o bem-estar e a saúde como um todo. Para isso, o profissional realiza diversas técnicas, como a drenagem, a corrente russa, dentre outros. 

2.4 Podologia

Como o próprio nome sugere, o profissional podólogo é o responsável por cuidar da saúde dos pés dos clientes. Entretanto, a podologia vai muito além de um simples tratamento estético. Ela é uma área que auxilia a medicina no tratamento, estudo e prevenção de podopatias (doenças que atingem os pés).

Além disso, dentro da podologia existem sub-especializações, como: podologia geriátrica, podologia desportiva, podologia infantil etc. Cada uma, com suas particularidades, são responsáveis por promover uma maior qualidade de vida dos pacientes.

2.5 Maquiagem Profissional

O esteticista que trabalha com produção de maquiagem profissional está apto para trabalhar em eventos no geral, emissoras de TV ou até mesmo de forma autônoma. Esta última, inclusive, está cada vez mais em alta e ficou conhecida como “estética delivery”, proporcionando maior praticidade e comodidade para o cliente.

Além de produzir a maquiagem, este profissional pode trabalhar com adaptações, fazendo maquiagens para filmes, séries etc. Você sabia que muitas cicatrizes e feridas que vemos nos filmes são maquiagens profissionais? Exatamente! E você, ao se especializar nesse ramo, estará habilitado para exercer essas e outras funções. Incrível, não é mesmo?

2.6 Depilação

Diversas pesquisas apontam que tanto as mulheres quanto os homens preferem um corpo livre dos pelos. Dessa forma, ao fazer um curso de estética você aprenderá a utilizar diversas técnicas de depilação e epilação para atender a essa população que busca uma pele lisa, homogênea, sem irritações, manchas e, é claro, sem pelos.

2.7 Terapia Capilar

O profissional que atua na área da terapia capilar estuda as principais doenças que ocasionam a oleosidade, as caspas, a perda de cabelo e diversos outros problemas. Dessa forma, é uma área que atua em parceria com a tricologia – ciência que estuda os cabelos. 

Portanto, o profissional que atua na área da terapia capilar realiza pesquisas e promove um diagnóstico das principais enfermidades que atingem os pelos faciais e o couro cabeludo.

2.8 Imagem Pessoal

Como citado anteriormente, o objetivo da estética não é apenas cuidar da beleza. Logo, o profissional que atua neste campo é responsável por promover uma transformação na autoestima dos clientes; inclusive, auxiliando-os na recuperação de traumas. 

No caso de pessoas que foram vítimas de queimaduras, por exemplo, são amplamente ajudadas pelas atividades desse ramo. Da mesma maneira que alguém que quer dar um upgrade no seu visual para conquistar a carreira dos sonhos, por exemplo.

2.9 Estética facial

O profissional que fez um curso de estética e deseja trabalhar com a estética facial, como o nome sugere, estuda a fisionomia da pessoa, a sua rotina e os seus hábitos e promove um diagnóstico de acordo com os seus objetivos — como diminuir a acne, reduzir as linhas de expressão, diminuir a oleosidade etc.

Dessa maneira, ele estuda a pele da face e, por meio de diversos tratamentos (como peeling, limpeza de pele, drenagem, dentre outros) ajuda o paciente a conquistar os seus objetivos. 

3. Como é o mercado de trabalho para um profissional de estética?

O mercado de trabalho para o profissional da área de estética cresce de maneira rápida. Afinal de contas, com tantos procedimentos e inovações tecnológicas, os tratamentos passaram por uma ampliação. Isso, entretanto, promoveu um aquecimento do mercado de estética.

Além disso, o egresso do curso de estética pode encontrar oportunidades de trabalho em lugares como:

  • SPAs;
  • clínicas;
  • centros de beleza e estética;
  • academias;
  • hotéis;
  • pesquisa acadêmica;
  • indústrias;
  • e muito mais!

Além disso, se você quer conquistar a sua independência profissional, saiba que também pode se tornar um empreendedor, abrindo o seu próprio espaço de saúde. 

Você também pode fazer parcerias com outros profissionais para oferecer diversos outros tratamentos, como fisioterapeutas, nutricionistas, designer de sobrancelhas e muito mais.

Precisamos ressaltar também que para que o profissional consiga desenvolver suas atividades de forma exitosa, precisa estar em constante evolução, pois essa é uma área que muda o tempo todo. 

Portanto, estar antenado nas novidades e tecnologias é importante para levar sempre o que há de mais moderno para o cliente e, com isso, garantir sua fidelização e a conquista dos seus objetivos.

4. Onde estudar para fazer um ótimo curso de estética?

Agora que você aprendeu tudo sobre o curso de estética, deve estar se questionando: como é a graduação? 

A UNIASSELVI tem o curso de Estética e Imagem Pessoal EAD. Dessa maneira, você pode estudar no conforto da sua casa com encontros virtuais e tutor exclusivo. Portanto, há flexibilidade para estudar quando e onde quiser.

Além disso, a UNIASSELVI conta com uma grade curricular atualizada e focada em atender às principais demandas mercadológicas do setor de estética. Portanto, ao ingressar no curso de estética, saiba que você se tornará muito bem preparado para se destacar e ter sucesso na sua carreira.

Sem contar que você não precisa se preocupar com custos extras, pois vai receber gratuitamente todos os materiais necessários, tanto o didático e impresso, quanto o digital.

Gostou de aprender mais sobre o curso de estética? Se sim, que tal conhecer mais sobre o curso de Estética e Imagem Pessoal da UNIASSELVI? Clique aqui e saiba mais!

Faça já a sua matrícula!

📞Ligue: (67) 9 9876-7273

📬Endereço: Rua Rio Grande do Sul, Nº45, Centro

Relacionadas