Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Em 3 horas, Assistência Social recebe 53 pedidos de moradores com casas destelhadas

Segundo a secretária Aletânia Ramires, os técnicos da Assistência Social fazem um levantamento minucioso, com relatório por escrito e fotográfico dos estragos.

Redação

15 de Outubro de 2021 - 19:02

Em 3 horas, Assistência Social recebe 53 pedidos de moradores com casas destelhadas
Vendaval provoca estragos. Foto: Divulgação

As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social ainda estão nas ruas (estão agora na Aldeia Nova Tereré) visitando moradores que tiveram suas casas atingidas pelo vendaval. Até por volta das 18 horas desta sexta-feira (15) a Secretaria recebeu 53 pedidos de ajuda de várias regiões da cidade, não só do Bairro São Bento, como também da parte alta, no Porto Seguro .

Segundo a secretária Aletânia Ramires, os técnicos da Assistência Social fazem um levantamento minucioso, com relatório por escrito e fotográfico dos estragos. O trabalho vai servir de balizamento para a prefeita Vanda Camilo (PP) decidir se vai decretar situação de calamidade publica, mas também a demanda do material que será adquirido para atender as famílias em maior vulnerabilidade social.

Em 3 horas, Assistência Social recebe 53 pedidos de moradores com casas destelhadas
Equipe da Assistência. Foto: Divulgação.

Enquanto a secretária acompanha as equipes no São Bento, a vereadora e assistente social Joana Michalski percorreu o Bairro Porto Seguro. Esteve na casa de Vitória (que está grávida). Foi grande o susto dela e das donas Luzinete e Vitória, que também estavam na casa. O vendaval levou todo o telhado (18 telhas e duas vigas). O madeiramento "voou" e levou 15 telhas da casa do vizinho. Os móveis de Vitória molharam mas ela se recusou a sair da casa. Os familiares arrumaram uma lona até que o telhado seja refeito.