Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 16 de Junho de 2021

Sidrolândia

Funai destina implementos agrícolas para aldeias de Sidrolândia

Assessoria de Imprensa

07 de Maio de 2021 - 10:39

Funai destina implementos agrícolas para aldeias de Sidrolândia
Foto: Divulgação

A Fundação Municipal Indígena de Sidrolândia recebeu na tarde desta última quinta- feira (06), uma batedeira de grãos cedida pela FUNAI (Fundação Nacional do Índio), na gestão do Dr Leopoldo José Costa, coordenador Regional. Este implemento irá atender uma grande demanda de agricultores Indígenas de Sidrolândia, visto que a produção de grãos também é uma fonte de renda para as famílias das aldeias. além da batedeira, a Fundação recebeu da FUNAI 19 plantadeiras de hortaliças.

De acordo com Josimar Gabriel presidente da Fundação, ele entende que o trabalho em parceria faz toda a diferença e a Fundação tem buscado esse mecanismo para assim atender a demanda de cada comunidade e ressalta: A união dos 5 Caciques tem sido fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho, continuaremos focados pois a coletividade tem sido o foco de nossa gestão.

Josimar esteve acompanhado dos caciques: Ana Batista (Aldeia Tereré), Elielson Basilio (Aldeia Nova Terere), Claudinei Mamedes (Dez de Maio), Messias Sol Dias ( Córrego do Meio) e Jasiel Gabriel Marcelino (Aldeia Lagoinha). A prefeita Vanda Camilo manifestou agradecimentos à Funai pela parceria com a Fundação Municipal Indígena. Ela disse que a Administração estará sempre de portas abertas para parcerias e apoios que resultem em benefícios para a população de Sidrolândia.