Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 19 de Maio de 2024

Sidrolândia

Juiz determina apreensão de folheto falso da Justiça Eleitoral que pode induzir eleitor a erro

O juiz eleitoral Claudio Muller Pareja, determinou que a Polícia Militar saísse em diligência para tentar localizar e apreender folhetos falsificados da Justiça Eleitoral.

Flávio Paes/Região News

14 de Novembro de 2020 - 12:41

Juiz determina apreensão de folheto falso da Justiça Eleitoral que pode induzir eleitor a erro
Panfleto fake-news

O juiz eleitoral Claudio Muller Pareja, determinou que a Polícia Militar saísse em diligência para tentar localizar e apreender folhetos falsificados da Justiça Eleitoral que começaram a ser distribuídos no Bairro Santa Marta. A publicação, atribuída à Justiça Eleitoral, tenta induzir o eleitor a acreditar que só serão válidos os votos dados aos candidatos Enelvo Felini e Moacyr Almeida, porque Daltro Fiúza teria sido impedido pela Justiça Eleitoral de se candidatar.

A denúncia do fakenews, que pode caracterizar crime de falsidade ideológica para fins eleitorais, foi encaminhada à Justiça Eleitoral pela advogada da Coligação, Por Amor a Sidrolândia, Elaine Brito ainda na noite de sexta-feira. De imediato o chefe do cartório da 31ª Zona Eleitoral, João Severiano, acionou o comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente coronel Célio Ramos Barbosa.

Na tarde deste sábado o juiz eleitoral deve se manifestar a respeito e uma das medidas previstas é a divulgação nos órgãos de imprensa para esclarecer ao eleitor que ele pode votar em qualquer um dos candidatos.