Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Moradores se organizam para fechar Dorvalino em protesto contra Energisa

Desde sexta-feira boa parte do São Bento, bairro mais populoso da cidade, está sem energia elétrica, trazendo transtornos e prejuízo econômico.

Redação/Região News

25 de Outubro de 2021 - 09:03

Moradores se organizam para fechar Dorvalino em protesto contra Energisa
 Trecho da Rua Tomaz da Silva França está fechado em protesto contra Energisa. Foto: Divulgação

Revoltados com o que chamam de “descaso” da Energisa, moradores, principalmente do Bairro São Bento, estão se mobilizando para protestar contra a distribuidora de energia. Uma das manifestações previstas é o fechamento da Avenida Dorvalino dos Santos, trecho urbano da BR-060.

Desde sexta-feira boa parte do São Bento, bairro mais populoso da cidade, está sem energia elétrica, trazendo transtornos e prejuízo econômico para estabelecimentos comerciais que estão sofrendo com o apagão.

A esposa de Sidney Aparecido Matos da Silva, um dos organizadores do protesto, dona do Estúdio Cris Matos na Rua Tomaz da Silva França, teve de dispensar as clientes do sábado à tarde porque desde às 13 horas o fornecimento de energia foi interrompido.

Como não há previsão do fim do apagão, nesta segunda-feira pelo menos 20 clientes deixarão de ser atendidas, o que significa perda de faturamento. Muita gente perdeu alimentos e até remédios que dependem de refrigeração para ficarem conservados.