Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 22 de Setembro de 2021

Sidrolândia

Na reta final, professores da rede municipal recebem palestra motivacional

Assessoria de Imprensa

30 de Julho de 2021 - 08:38

Na reta final, professores da rede municipal recebem palestra motivacional
Foto: Rafael Brites/Assessoria 

Na reta final dos preparativos para volta às aulas presenciais, que serão retomadas a partir de segunda-feira (2) no sistema híbrido, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) promove, nesta quinta e sexta-feira (30), palestra para os professores com o tema “Educação Socioemocional”, na Câmara Municipal. Após a palestra, os profissionais estão sendo vacinados contra Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde a maior parte dos funcionários já se vacinaram, 835 receberam a primeira dose e 357 já estão imunizados com as duas doses.

Pela manhã, participaram os professores da educação infantil. No período vespertino, os educadores do 1º ao 5º ano. Já amanhã (30), pela manhã, a palestra acontecerá para os professores do 6º ao 9º e no período vespertino será a vez dos docentes do campo e indígena participarem. As palestras são ministradas pela coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e psicóloga Andréia Oshiro, com a participação do conselheiro tutelar Rodolfo Tavares.

“Fui convidada pela educação para trabalhar o eixo socioemocional, abordei o trabalho em rede, também informei o que eles devem fazer caso encontrem alguma situação inesperada com os alunos, falei um pouco da assistência social e os seus setores”, afirmou Andréia.

Pela manhã, participaram em torno de 200 profissionais da educação infantil. A pedagoga, especialista em educação infantil, Claudia de Oliveira Andrade avaliou que este tipo de palestra é essencial para os professores.

“Trabalharemos com as crianças uma forma para que tenham motivação para retornarem para a sala de aula e, para isso, temos que ter sensibilidade, equilíbrio emocional e estarmos preparados para atender as famílias, através do diálogo, que é de suma importância. O tema é muito importante, gostei muito das orientações que foram dadas pelo conselheiro tutelar, Rodolfo, para observarmos alguns aspectos, ter ética e não realizarmos o trabalho isoladamente, mas em parceria com todos”, afirmou.

Para a ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsp) mobilizou uma equipe de imunização para vacinar os educadores contra a covid-19, com a primeira e segunda dose das vacinas CoronaVac e AstraZeneca.

A pedagoga Cristiana Brizola Chagas, 38, foi uma das imunizadas após a palestra. “Foi uma surpresa para eu saber que a equipe de imunização estaria aplicando a vacina contra o coronavírus. Gostei muito, a administração está de parabéns, estamos todos ansiosos para o retorno e vamos recepcionar muito bem os nossos alunos”, disse.

A coordenadora geral executiva de ensino, Vanessa Christ, explicou aos professores sobre a importância de estarem imunizados contra a covid-19. “É um momento sério, exige cuidado, é preciso ter consciência e responsabilidade, portanto, solicitamos ao secretário de saúde uma equipe para aplicarem tanto a primeira, quanto a segunda dose para aqueles que tomaram até o dia dois de junho”, afirmou Vanessa, ao finalizar a palestra.

Na reta final, professores da rede municipal recebem palestra motivacional
Foto: Rafael Brites/Assessoria