Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Período eleitoral livra da prisão pai que matou o filho com tiro acidental

Gerson Reinaldo, deve se apresentar a Polícia nesta semana, por causa do período eleitoral vai aguardar o processo em liberdade.

Flávio Paes/Região News

24 de Outubro de 2018 - 14:21

Período eleitoral livra da prisão pai que matou o filho com tiro acidental

O advogado de Gerson Reinaldo da Silva - procurado por matar o filho de 10 anos com um tiro acidental – manteve contato com o delegado Diego Dantas Santos e garantiu que seu cliente vai se apresentar à Polícia nesta semana. Entretanto, como no período eleitoral só há prisões em flagrante delito, ele prestará depoimento e aguardará o processo em liberdade. O menino Vicente de Oliveira estudava no 4º ano da escola municipal do Assentamento São Pedro onde morava.

“O advogado entrou em contato e informou sobre a apresentação. Porém, ele não está mais em situação de flagrante pelo disparo. Ele só ficaria preso pelo mandado de prisão por violência doméstica, mas como estamos em período eleitoral onde mandados não podem ser cumpridos vamos ouvi-lo e em seguida liberá-lo”, detalha o delegado.

Conforme o delegado, assim como a morte acidental, o caso da violência doméstica está em segredo de Justiça. No dia do fato, a polícia apurou no local que, Gerson Reinaldo da Silva mostrava a arma a um amigo. Neste momento, houve o disparo acidentalmente.

O tiro atingiu o ombro do filho, Vicente de Oliveira da Silva e a mesma bala atingiu o maxilar da criança. Vicente morreu antes que fosse socorrido. Em seguida, o pai fugiu.

“Como a arma não tinha registro o pai também vai responder por porte ilegal de arma de fogo”, explicou o delegado. A espingarda calibre .36 foi apreendida pela Polícia.