Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

PM de posto policial do Quebra Coco implanta projeto social ‘Bom de Bola, Bom na Escola’

Segundo Wilson, o projeto, além de estimular e valorizar os alunos com bom rendimento escolar, vai buscar a integração entre as escolas.

Redação/Região News

19 de Maio de 2022 - 14:40

PM de posto policial do Quebra Coco implanta projeto social ‘Bom de Bola, Bom na Escola’
Foto: Divulgação

Crianças e adolescentes, entre 10 e 17 anos, residentes no Distrito de Quebra Coco, com bom desempenho escolar, então tendo oportunidade de aprimorar e exercitar suas habilidades futebolísticas no contraturno das aulas. Até agora 22 deles estão participando do projeto social Bom de Bola, Bola na Escola, iniciativa do policial Wilson Junior Farias Dorneles, cabo da Polícia Militar, que trabalha no posto policial no distrito.

“O projeto, que tem o aval da 8ª Companhia Independente, é desenvolvido em outras cidades, que na prática, é uma iniciativa de inclusão social por meio da cultura, esporte e lazer, estimulando escolhas saudáveis, a permanência e a frequência escolar dos alunos, incentivando-os a buscar melhor desenvolvimento nos estudos e na vida, destaca o policial”. O projeto é desenvolvido nas tardes de terça e quinta-feira.

Segundo Wilson, o projeto, além de estimular e valorizar os alunos com bom rendimento escolar, vai buscar a integração entre as escolas. Para isso, as equipes serão formadas por estudantes com espirito de competição. “O objetivo é que os alunos desenvolvam o senso de trabalho em equipe, somem esforços, se entrosem e confraternizem”, finalizou.

Wilson revela que o projeto saiu do papel por meio de parcerias com a iniciativa privada. “Um empresário aqui do município o tem dado suporte na alimentação com lanche para as crianças. Outro parceiro fez doação de materiais como bolas, luvas e outros. Na semana que vem entregaremos os uniformes”, detalha. Todos os envolvidos no projeto, desde preparador físico e instrutores, são voluntários.