Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

PM só deve receber reforço em agosto com posse de concursados

8ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Sidrolândia, só deve receber reforço do seu efetivo daqui a sete meses

Flávio Paes/Região News

27 de Janeiro de 2020 - 15:40

A menos que haja remanejamento de policiais de outras cidades, a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Sidrolândia, só deve receber reforço do seu efetivo daqui a sete meses, quando os 388 aprovados no último concurso vão concluir o curso de formação da Polícia Militar.

Na solenidade de entrega de 43 viaturas nesta segunda-feira em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja, assinou ato em que autoriza o curso que começa no próximo dia 2 de março com duração prevista de 6 meses.

PM só deve receber reforço em agosto com posse de concursados

Desde setembro do ano passado a 8ª Companhia que deveria ter pelo menos 50 policiais, tem menos de 20 homens, efetivo insuficiente para manter duas guarnições completas para fazer o policiamento ostensivo 24 horas por dia de segunda a segunda.

Há 4 meses, 5 policiais que trabalhavam em Sidrolândia estão presos acusados de extorquir contrabandistas e se apropriar produtos apreendidos em bloqueios que realizavam. Durante o mês dezembro uma guarnição vinha da Capital para trabalhar durante o dia na cidade. Em situações específicas o Batalhão de Choque se desloca para Sidrolândia.