Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Abril de 2024

Sidrolândia

Prefeitura abre vacinação no drive-thru para quem tem acima de 62 anos

Por volta das 7 horas já não havia mais ninguém acima de 63 anos para ser imunizado. Com isto a prefeita Vanda Camilo decidiu ampliar a faixa etária de imunização.

Redação/Região News

03 de Abril de 2021 - 08:32

Prefeitura abre vacinação no drive-thru para quem tem acima de 62 anos
Prefeita Vanda Camilo durante vacinação. Foto: Divulgação

Com a sobra de 150 doses, a Secretaria Municipal de Saúde reduziu para 63 anos e depois para 62:anos  a faixa etária para vacinação no sistema drive-thru em frente da UPA e e nas unidades básicas de saúde das Malvinas e Jandaia. Por volta das 7 horas já não havia mais ninguém acima de 64 anos para ser imunizado. Com isto a prefeita Vanda Camilo decidiu ampliar a faixa etária de imunização.

A partir de segunda-feira começa a vacinação nos postos de saúde dos agentes de segurança pública (PM, Polícia Civil e Bombeiros), além de pessoas com mais de 60 anos, portadoras de algumas comorbidades comprovadas por laudo médico. Entram neste grupo portadores de doenças imunossuprimidas; oncológicos, transplantados, pneumopatias graves, portadores de doenças cardiovasculares submetidos a procedimentos operatórios.

Prefeitura abre vacinação no drive-thru para quem tem acima de 62 anos

Sidrolândia, embora tenha uma dificuldade logística adicional, 30% da população mora na zona rural em assentamentos que ficam até a 70 km da área urbana, já imunizou 54,15% da população alvo desta primeira fase formada por 10.339 moradores (idosos, indígenas e trabalhadores da saúde).

Foram vacinados com a primeira dose, 5.039 pessoas, enquanto 2.264 já estão imunizados (24,33% da meta), porque receberam a segunda dose. No total foram aplicadas 7.303 doses, de um total de 9.841 recebidas até aqui.

A imunização está sendo feita no formato drive-thru (para quem chegar de carro ou motocicleta) na estrutura de tendas montadas ao lado da UPA e nas unidades básicas de saúde das Malvinas e Jandaia, onde serão atendidas as pessoas que chegarem de bicicleta ou a pé.