Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 19 de Maio de 2024

Sidrolândia

Prefeitura republica decreto e supermercados, mercados e mercearias podem funcionar aos domingos até as 19h

Assessoria de Imprensa

09 de Novembro de 2020 - 08:50

Prefeitura republica decreto e supermercados, mercados e mercearias podem funcionar aos domingos até as 19h
No novo documento, a Prefeitura autoriza o funcionamento de supermercados, mercados e mercearias aos domingos até as 19h. Foto: Arquivo/Região News

A Prefeitura de Sidrolândia, republicou nesta segunda-feira (09), o decreto Nº 236/2020 que promovia restrições ao funcionamento de comércios no município, especialmente aos domingos. No novo documento, a Prefeitura autoriza o funcionamento de supermercados, mercados e mercearias aos domingos até as 19h.

Considerando as recomendações expedidas pelo Ministério da Saúde, pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio, do Centro de Operação de Emergência do Estado e o Programa de Saúde e Segurança na economia (PROSSEGUIR), desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Fica autorizado aos sábados funcionar o comércio em geral das 07h às 18h com devidas normas de biossegurança, exceto supermercados, mercados e mercearias que poderão funcionar até as 21h e aos domingos até as 19h.

O funcionamento das academias e igrejas só será permitido com no máximo 50% da capacidade de funcionamento, podendo desenvolver suas atividades até as 00h.

Escola de Ballet, autoescola, cursos profissionalizantes, técnicos, poderão funcionar com até 50% da área local, podendo desenvolver suas atividades até as 00h.

Ressaltando que fica obrigado a todos os estabelecimentos públicos e privados o uso de máscara de proteção pelos funcionários que estarão prestando atendimento ao público, sendo de responsabilidade do estabelecimento o fornecimento de máscaras.

E diante da grave ameaça do novo Coronavírus continua vedado a circulação de pessoas no Município de Sidrolândia/MS, entre as 23:00hrs às 04:00hrs, salvo em caráter excepcional e inadiável.

Confira o Decreto completo aqui.