Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Vendaval deixa cidade sem energia e força comércio a fechar suas portas

Além de provocar destruição, com destelhamentos de casas, queda de árvores, muros e até fachadas, o vendaval provocou blecaute em Sidrolândia.

Redação

15 de Outubro de 2021 - 17:14

Vendaval deixa cidade sem energia e força comércio a fechar suas portas
Árvore cai no colégio Olinda Brito de Souza, destrói muro e fiação da rede elétrica. Foto: Marco Tomé/RN

Além de provocar destruição, com destelhamentos de casas, queda de árvores, muros e até fachadas, o vendaval provocou blecaute em Sidrolândia. A área urbana da cidade e o distrito de Quebra Coco passaram a tarde sem energia elétrica. Aos poucos, os técnicos da Energisa conforme os trabalhos de manutenção avançam, vão liberando o fornecimento da energia de forma setorizada. Parte da região central da cidade, a energia já foi restabelecida. Diante da situação o comércio fechou as portas. Algumas empresas dispensaram seus colaboradores. Só os atacarejps Nutrimais e Leve + permaneceram abertos porque tem gerador próprio.

Vendaval deixa cidade sem energia e força comércio a fechar suas portas
Defesa Civil durante levantamento dos estragados causados pelo vendaval. Foto: Divulgação.

Com a falta de energia, a Secretaria de Saúde recolheu as vacinas para evitar perdas com a falta de refrigeração. Com a tempestade há vários relatos de barulhos como se os transformadores tivessem explodidos. O semáforo da esquina da Avenida Dorvalino dos Santos com a Rua João Márcio Ferreira Terra parou de funcionar por cerca de duas horas. A fachada da Cultivar Agrícola foi arrancada pelo vento e 100 metros do muro do Condomínio Porto Royale, também foi ao chão.