SIDROLÂNDIA- MS
Bloqueio na BR-060, cancela aulas, consultas médicas e entrega de cargas
Os pacientes que tinham consultas marcadas na Clínica Cardio Centro ficaram sem atendimento porque os médicos tiveram de retornar a Campo Grande.
Redação/ Região News
28 de Abril de 2025 - 14:14

O bloqueio na BR-060, promovido por movimentos sociais de sem-terra, desde às 4h30 da manhã desta segunda-feira, está impactando uma série de atividades em Sidrolândia. Segundo a Secretaria de Educação, muitos professores contratados, residentes em Campo Grande, ficaram retidos na rodovia que está bloqueada na altura do trevo de acesso ao distrito do Capão Seco. Como eles não conseguiram chegar a tempo, os alunos foram prejudicados com a suspensão das aulas.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Os pacientes que tinham consultas marcadas na Clínica Cardio Centro ficaram sem atendimento porque os médicos tiveram de retornar a Campo Grande. Por volta das 7h30 quando chegaram ao quilômetro 406 da BR-060 se depararam com um congestionamento de quase 10 km. Quem também teve de voltar pra trás foi o deputado coronel David que tinha audiência agendada com o prefeito Rodrigo Basso. O parlamentar gravou vídeo e postou nas redes sociais. Ele manifestou indignação com a mobilização que estava impedindo o direito de ir e vir das pessoas.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
O bloqueio também afeta o escoamento de alguns produtos destinados à comercialização em Campo Grande. Até o início da tarde, o microempresário Juscelino Pereira estava sob a incerteza se conseguir entregar na Capital 500 quilos de mandioca já vendidos.




