Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 30 de Abril de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Com câncer no intestino, Wilianne precisa realizar um exame urgente antes da sua próxima cirurgia

Ela recentemente apresentou metástase e esse exame serve para analisar uma região delicada do intestino que outros exames não alcançam.

Redação/ Região News

14 de Abril de 2024 - 19:37

Com câncer no intestino, Wilianne precisa realizar um exame urgente antes da sua próxima cirurgia
Williane Jara Santana. Foto: Divulgação

Williane Jara Santana tem 34 anos, mãe de dois filhos, moradora no Jardim Paraíso,  enfrenta um câncer de intestino..  Ela precisa  realizar um exame chamado Cápsula Endoscópica com urgência, que custa R$ 7.100 e não é realizado pelo SUS- Sistema Único de Saúde.   Recentemente apresentou metástase (quando o câncer se espalha para outras partes do corpo) e esse exame serve para analisar uma região delicada do intestino que outros exames não alcançam, um pedacinho do duodeno. Precisa ser feito o quanto antes, pois a metástase evolui muito rápido. Se for confirmado após esse exame, ela começará um novo tratamento imediato.

A mãe dela, Neiva Acunha Jara Costa, conta com aflição sobre a situação. “É uma agonia não ter condições de pagar, e cada dia que passa é um dia que estamos perdendo pra doença, prolifera muito rápido e quanto antes começar o tratamento é melhor”, disse.

Williane começou a sentir os primeiros sintomas da doença há dois anos. Muito debilitada teve que se afastar do trabalho num supermercado, onde era responsável pela limpeza. Começou a emagrecer, não conseguia se curar de uma anemia. Perdeu o apetite e tinha mal-estar rotineiramente.

Dona Neiva acredita que os pólipos no intestino sejam herança da família paterna, já que a avó e o pai tiveram o mesmo problema de doença. Até 2022 nunca sentiu nada. Os primeiros sintomas foram uma anemia que nem com transfusão de sangue não melhorou, vindo junto febre. Um exame constatou o tumor no intestino.

Todos podem ajudar a Williane a realizar este exame através da Donativa, que é uma plataforma de crowdfunding, que não possui fins lucrativos e não cobra taxas. Atualmente tem mais de 100 projetos ativos do Brasil inteiro, que beneficiam milhares de pessoas. Todos podem ajudar, a partir de R$ 10,00 já é possível fazer uma doação.

A plataforma é on-line, segura, potente e estruturada para abrigar projetos em diversas modalidades. São diversa causas apoiadas pela Donativa, tratamento de doenças raras, de câncer, de síndromes, além de incentivo ao esporte, cultura e de proteção ao meio ambiente.

Conheça a plataforma, e faça parte dessa família, que ajuda muitos com um pouquinho de cada um. Acesse e ajude https://donativa.org.br/vaquinha/com-cancer-no-intestino-wilianne-precisa-realizar-um-exame-urgente-antes-de-sua-proxima-cirurgia