Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

SIDROLÂNDIA- MS

Cutrale projeta 2.500 empregos a partir de 2030 com a colheita de laranja em Sidrolândia

O Grupo Cutrale, um dos maiores produtores de suco de laranja do mundo, projeta gerar 2.500 empregos diretos a partir de 2030.

Redação/Região News

08 de Outubro de 2025 - 13:12

Cutrale projeta 2.500 empregos a partir de 2030 com a colheita de laranja em Sidrolândia
A informação foi confirmada pela diretoria da empresa durante reunião, nesta quarta-feira (8), com o prefeito Rodrigo Basso. Foto: Assessoria de Comunicação

O Grupo Cutrale, um dos maiores produtores de suco de laranja do mundo, projeta gerar 2.500 empregos diretos a partir de 2030, quando o novo laranjal da Fazenda Aracoara, em Sidrolândia, entrar em plena fase de produção. A informação foi confirmada pela diretoria da empresa durante reunião, nesta quarta-feira (8), com o prefeito Rodrigo Basso.

✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN

Após um ano e seis meses do início do plantio, já foram cultivados 2.500 hectares de laranja, o que representa metade da meta de 5 mil hectares planejados. Até o momento, são 865 mil pés plantados. Atualmente, 450 trabalhadores estão mobilizados no plantio e na colheita dos 125 hectares de pomares mais antigos, formados há mais de cinco anos.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook 

A empresa estima colher 96.534 caixas de laranja nos 150 hectares atualmente em produção, volume que deve crescer de forma exponencial com a expansão do plantio. O projeto de irrigação, essencial para garantir a produtividade, está na fase de licenciamento ambiental e deverá ser iniciado nos próximos meses.

Ritmo intenso e expansão do projeto

A Fazenda Aracoara, com 7 mil hectares, fica às margens da BR-060, na divisa entre Sidrolândia e Campo Grande. A empresa mantém um ritmo acelerado de trabalho, com turnos noturnos para irrigação manual e aplicação de defensivos. Nos próximos três anos, a Cutrale pretende plantar mais 1,73 milhão de pés de laranja, consolidando um dos maiores polos citrícolas do Centro-Oeste.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

O investimento inicial, de R$ 500 milhões, foi anunciado em abril do ano passado.