Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 6 de Dezembro de 2025

SIDROLÂNDIA- MS

Justiça decreta prisão preventiva de homem que realizou arrastão no Capão Bonito durante o Natal

O magistrado justificou a decisão com base no histórico criminal do acusado, que possui várias condenações por crimes patrimoniais e estava foragido.

Redação

27 de Dezembro de 2024 - 13:25

Justiça decreta prisão preventiva de homem que realizou arrastão no Capão Bonito durante o Natal
Ele capotou um Fiat Strada que havia furtado em uma chácara. Fotos: Babalizando MS

O juiz plantonista Bruce Henrique dos Santos homologou o flagrante e decretou a prisão preventiva de D.P., de 36 anos, preso por moradores do Assentamento Capão Bonito após promover um arrastão na região durante o Natal, na última terça-feira.

Receba no WhatsApp as notícias do RN

O magistrado justificou a decisão com base no histórico criminal do acusado, que possui várias condenações por crimes patrimoniais e estava foragido do sistema prisional desde 9 de novembro. "A custódia cautelar é necessária para proteger a sociedade e garantir o andamento do processo. A substituição por outra medida cautelar seria inadequada ou insuficiente", destacou o juiz em sua decisão.

O arrastão

Segundo o boletim de ocorrência, D.P. iniciou o arrastão ao invadir a casa do lote 20, pertencente a Gildásio Araújo Ramos, de onde furtou R$ 600 e mantimentos. Em seguida, ele fugiu usando um trator da propriedade de Severino João da Silva, que foi abandonado próximo ao asfalto.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

Não satisfeito, o suspeito furtou um celular e um Fiat Strada de outra chácara no assentamento. Durante a fuga em alta velocidade, perdeu o controle do veículo, que capotou e parou às margens da MS-455.

Após o acidente, D.P. foi até uma mercearia na agrovila do Capão Seco, onde furtou uma motocicleta. Durante a nova fuga, perdeu o controle da moto e caiu, sendo detido por moradores da região. Indignados, os moradores o imobilizaram, o agrediram e chamaram a polícia.