SIDROLÂNDIA- MS
Pais enfrentam filas e pernoitam para garantir vagas em escolas próximas de casa
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, essa corrida pelas vagas não é necessária, pois há capacidade suficiente para atender à demanda.
Redação/Região News
16 de Dezembro de 2024 - 13:00

Com o início do período de matrículas para os 545 alunos da Educação Infantil que completam 6 anos em 2025 e irão ingressar no Ensino Fundamental, muitos pais enfrentaram longas filas e passaram a noite em frente a algumas escolas municipais de Sidrolândia.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Na Escola Valério Carlos da Costa, que oferece 100 vagas (50 no turno matutino e 50 no vespertino) para o 1⁰ ano do Ensino Fundamental algumas pessoas chegaram ainda na madrugada de domingo, equipadas com cadeiras, cobertores e alimentos para suportar a espera.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, essa maratona em frente das escolas vagas não é necessária, pois há oferta de vagas suficiente para atender à demanda em outras unidades escolares. No entanto, conforme explicou a secretária Franciane Trindade, é que muitos pais querem matricular os filhos em escolas próximas às suas residências. Além da Escola Valério Carlos da Costa, a procura por vagas também foi intensa na Escola Pedro Aleixo.
Para o próximo ano letivo, que terá início no dia 10 de março, está prevista a conclusão da Escola Benigno Escobar, no Jardim Paraíso, ampliando as opções para os pais. Atualmente, a rede municipal de ensino atende 9.100 alunos.





