Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Abril de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

PL faz 195 filiações e aposta em projeto eleitoral com regência do agronegócio

O produtor rural Rogério Menezes, ex-presidente do Sindicato Rural, é o nome preferido das lideranças do agronegócio.

Redação/ Região News

24 de Março de 2024 - 15:47

PL faz 195 filiações e aposta em projeto eleitoral com regência do agronegócio
O Partido Liberal levou sábado 360 simpatizantes ao CTG Campos de Vacaria para prestigiar 195 filiações. Foto: Divulgação

O Partido Liberal que segundo organizadores, levou sábado 360 simpatizantes ao CTG Campos de Vacaria para prestigiar 195 filiações, quer viabilizar um projeto para disputar a Prefeitura de Sidrolândia. O produtor rural Rogério Menezes, ex-presidente do Sindicato Rural, é o nome preferido das lideranças do agronegócio que estão à frente da construção da legenda Liberal em Sidrolândia, para disputar a sucessão municipal.

Já há adesivos circulando nos para-brisas de muitos veículos com o nome de Rogério, que ainda está filiado ao União Brasil e por enquanto hesita em embarcar num projeto eleitoral, reeditando a experiência do produtor Ari Basso, eleito prefeito na eleição suplementar de 2013 e que se filiou à legenda no sábado. No ato de sábado, que teve a presença do deputado federal Marcos Pollon, presidente regional do PL, o tom dos discursos foi nesta direção; o de viabilizar uma chapa competitiva para disputar a Prefeitura e vagas na Câmara Municipal.

Rodrigo Basso avaliou positivamente o evento, que segundo ele, marca o início das discussões políticas visando as eleições de outubro. “Foi uma noite agradável. Todos puderam expor suas ideias e contribuir para construir um projeto alternativo, que será apresentado ao eleitor”, argumenta.

O empresário Jacob Breure defendeu maior envolvimento das classes produtoras na disputa política, pois só assim, segundo ele, " teremos uma gestão que aplique com transparência e competência os recursos públicos". O presidente do Sindicato Rural, Paulo Stefanello, embora não pretenda se filiar a qualquer partido, cobrou o engajamento dos produtores para que seja possível eleger vereadores para compor uma bancada do agronegócio na Câmara, reeditando a experiência bem-sucedida do Congresso Nacional onde deputados e senadores ligados ao segmento agropecuário têm barrado pautas do Governo Federal que contrarie os interesses do setor.

O evento do PL teve a participação de representantes do MDB (vereadora Cristina Fiúza e o ex-vice-prefeito Wellison Muchiutti); do PDT (ex-prefeito Enelvo Felini), PRD, Republicanos e o vereador Enelvo Júnior, que está na iminência de deixar o PSDB. São partidos que devem integrar a frente de oposição na disputa pela Prefeitura.