Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 6 de Dezembro de 2025

SIDROLÂNDIA- MS

Prefeitura terá expediente até sexta-feira e atendimento na saúde mantido no recesso

No Capão Bonito e no Quebra Coco, haverá escala de serviço três vezes por semana; segunda, quarta e sexta-feira.

Redação

01 de Dezembro de 2024 - 20:50

Prefeitura terá expediente até sexta-feira e atendimento na saúde mantido no recesso
Prefeita Vanda Camilo. Foto: Lucas Martins/ Região News

Com a exceção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Divisão de Tributos, que continuarão o atendimento ao público ao longo do mês de dezembro, as repartições públicas municipais só funcionarão até sexta-feira, dia 6 (seis), retomando o expediente apenas no 1⁰ dia útil de 2025, em 2 (dois) de janeiro, uma quinta-feira.

Pelo menos 400 servidores temporários, entre contratados e comissionados foram exonerados e junto com o salário de novembro, pago na sexta-feira, receberam as verbas rescisórias. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, na área urbana os postos vão atender a população, sendo mantido o horário estendido na unidade central.

Na zona rural será adotada uma escala diferenciada: a população do distrito do Quebra Coco, haverá atendimento na segunda e quinta-feira. No Capão Bonito e no Quebra Coco, haverá escala de serviço três vezes por semana; segunda, quarta e sexta-feira.

Na próxima terça-feira está prevista a entrega de uma ambulância para reforçar a frota do SAMU (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) e de uma patrola. O trabalho de transição de Governo terá prosseguimento. Já foi empenhado o 13⁰ salário do funcionalismo somando uma folha de R$ 10 milhões com previsão de pagamento no próximo dia 13, com a expectativa da receita do repasse previsto para o próximo dia 10. A folha de dezembro, incluindo as rescisões, somará R$ 14 milhões.  As escolas municipais  vão funcionar até dia 13, quando termina o ano letivo. A Divisão de Tributação manterá o atendimento ao contribuinte que até o dia 30 terá oportunidade de aderir ao plano de renegociação dos impostos em atraso.