SIDROLÂNDIA- MS
Propriedade rural de Sidrolândia é premiada pela associação brasileira da indústria de Óleos Vegetais
A Capão da Erva, que pertence ao produtor Homero Stefanello, conquistou o primeiro lugar entre 730 propriedades avaliadas em Mato Grosso do Sul.
Redação/Região News
22 de Janeiro de 2025 - 08:40

A Fazenda Capão da Erva, propriedade de 840 hectares localizada na região do Pé de Galinha, divisa de Sidrolândia e Maracaju, às margens do Rio Brilhante, conquistou o prêmio agroplus, concedido pela Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais (ABIOVE).
A Capão da Erva, que pertence ao produtor Homero Stefanello, conquistou o primeiro lugar entre 730 propriedades avaliadas em Mato Grosso do Sul nos últimos dois anos sob supervisão dos técnicos do Senar.
Tá na mão de cada colaborador ajudar a realizar esse trabalho. Isso vai incentivar ainda mais a nossa equipe a buscar melhorias na propriedade''. destacou Paulo Stefanello.
Entre 2023 e 2024, quando foram aplicados os questionários, a propriedade apresentou conformidade em 96% dos itens avaliados que englobam questões ambientais, sociais, econômicas, além de construções rurais.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia, Paulo Stefanello, irmão do produtor premiado, Homero Stefanello, para atingir este resultado reconhecido pela Abiove, foram adotadas práticas como as de cumprir as legislações, ambiental, trabalhista, destinação correta dos resíduos, depósito em separado de embalagens vazias de defensivos agrícolas; depósitos de combustível dentro das normas; organização e limpeza permanente da oficina com detalhes como disponibilidade de recipiente para deixar as estopas de mão; filtros separados, o que vai gerando pontos.
A premiação foi entregue ao produtor pelo presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, na Casa Rural nessa terça-feira (21). Estiveram presentes o diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella; o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; e a equipe técnica da instituição.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
“Tá na mão de cada colaborador ajudar a realizar esse trabalho. Isso vai incentivar ainda mais a nossa equipe a buscar melhorias na propriedade. Resultado que teve a colaboração importante dos técnicos da ATeG”, destacou Paulo Stefanello.
O prêmio Agroplus faz parte da ATeG Grãos, do Senar/MS, que oferece assistência técnica e gerencial aos produtores rurais, que atualmente, atende mais de mil propriedades produtoras de grãos no MS.
O presidente da Famasul, Marcelo Bertoni destacou que “o prêmio busca trazer reconhecimento aos produtores que estão realizando um bom trabalho, incentivando os produtores rurais a trabalharem a sustentabilidade das propriedades, valorizando a gestão da saúde, segurança do trabalho, ambiental e adequações das construções rurais.”




