Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Abril de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Rapaz morto pela PM era réu por morte de criança e tentou assaltar casa de ex-prefeito

Só no último dia 15 de fevereiro, Oséias tornou-se réu com o acolhimento da denúncia pelo juiz Fernando Moreira Freitas, por um crime de trânsito.

Redação/ Região News

24 de Março de 2024 - 14:13

Rapaz morto pela PM era réu por morte de criança e tentou assaltar casa de ex-prefeito
Oseias Miranda morreu ao trocar tiros com a polícia, segundo o comandante da PM. Foto: reprodução / rede social

Oséias Miranda Ribeiro, 26 anos, morto na manhã deste domingo em confronto com a Polícia Militar no Bairro São Bento, desde 2014, quando tinha 17 anos, acumulou 79 passagens pela Polícia, incluindo uma passagem por receptação; homicídio no trânsito; tentativa de homicídio; porte ilegal e disparo de arma de fogo.

Só no último dia 15 de fevereiro, Oséias tornou-se réu com o acolhimento da denúncia pelo juiz Fernando Moreira Freitas, por um crime de trânsito que cometeu às 19h30 no Distrito de Quebra Coco, dia 11 de janeiro de 2020. Conforme a denúncia do Ministério Público, Oséias pilotando em alta velocidade e equilibrando-se numa roda uma Honda Fan, atropelou uma criança de dois anos e 11 meses que teria saído correndo de casa atravessando a Avenida Mato Grosso do Sul. A criança morreu quando era trazida para atendimento no Hospital Elmíria Silvério Barbosa.

Bruno morava em frente do local do acidente, que segundo informações é ponto de concentração de motociclistas que aos finais de semanas, fazem manobras. Em 2016, 4 anos antes deste episódio, Oséias Miranda Ribeiro, junto com Jhonatan Batista da Silva e Thiago de Matos Lopes, participou da tentativa de assalto a casa do ex-prefeito Ari Basso, ocorrida no dia 1º de julho de 2016, por volta das 19h30.

Considerado inimputável pela Justiça, que com base em laudo psiquiátrico o absolveu, mas adotou como medida de segurança (ainda não cumprida) sua internação para tratamento por um ano num hospital psiquiátrico.

 Na tentativa de assalto a casa do ex-prefeito Oséias agiu em parceria com outros dois comparsas, Jhonatan Batista da Silva e Thiago de Matos Lopes. Os três foram reconhecidos pelas vítimas, o cunhado do ex-prefeito, Luiz Bernart Neto, a esposa dele, Maria Helena Borges e Suzana Noili, cuidadora da sogra de Basso.

Luiz e a esposa foram rendidos quando chegavam na casa de caminhonete, vindo de Campo Grande. Oseias e Thiago entraram na residência, enquanto Jhonatan ficou de fora, de campana. Thiago, tentou render Luiz Bernart que reagiu, entrou em luta corporal com o suspeito e acabou derrubado por ele. Já Oseias apontou uma arma contra Maria Helena e Suzana, exigindo que elas informassem onde estava o cofre com dinheiro. Os três fugiram sem levar nada.

Oséias foi preso três semanas depois da tentativa de assalto, no dia 25 de julho de 2016, enquanto tomava tereré, numa casa na Rua Tiradentes, Bairro São Bento. Dia 22 de agosto, do mesmo ano a defesa, pediu sua liberdade provisória, com base em laudo médico de que ele é doente mental.

Três dias depois, o juiz Fernando Moreira, transformou em prisão domiciliar, a preventiva dele. No dia 22 de outubro do ano passado, saiu a sentença de absolvição e a medida de segurança para que fosse internado num hospital psiquiátrico que até agora não foi efetivada.

Em março de 2019 (dias 14 e 21) foi preso pela PM com pequenas quantidades de droga. Os outros dois envolvidos na tentativa de assalto também foram absolvidos.