SIDROLÂNDIA- MS
Rodrigo Basso fala em ‘fidelidade ao eleitor’ ao ser diplomado prefeito
Em seu discurso, o prefeito Rodrigo Basso destacou o compromisso com a transparência e a fidelidade ao povo de Sidrolândia.
Redação/ Região News
18 de Dezembro de 2024 - 22:21

Na noite desta quarta-feira (18), a Câmara Municipal de Sidrolândia foi palco da solenidade de diplomação do prefeito Rodrigo Basso, da vice-prefeita Cristina Fiuza e dos 13 vereadores eleitos nas eleições de outubro. O evento, realizado no plenário Adenildo Amaral Lacerda, contou com grande participação popular. Para acomodar o público, uma estrutura com tenda e painéis de LED foi montada na área externa da Câmara, permitindo que todos acompanhassem a cerimônia.

A solenidade foi conduzida pela Justiça Eleitoral e contou com a presença da promotora eleitoral, Daniela Borghetti Zampiere de Oliveira, do chefe do cartório eleitoral João Severiano, da deputada estadual Mara Caseiro e do Juiz Raul Ignatius Nogueira, juiz da segunda vara de Maracaju e juiz eleitoral substituto da 31 zona eleitoral de sidrolândia, que representou o titular Fernando Moreira Freitas.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Em seu discurso, o prefeito Rodrigo Basso destacou o compromisso com a transparência e a fidelidade ao povo de Sidrolândia. Ele reafirmou sua intenção de implementar projetos que promovam geração de emprego, renda e impulsionem o desenvolvimento da cidade. Em um momento de emoção, lembrou de figuras póstumas marcantes do passado político da cidade, como o ex-vereador Jorge Dilmar Raicik, que já presidiu a Câmara, e outros nomes que influenciaram sua trajetória.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Rodrigo enfatizou que a confiança depositada pela população é uma “procuração” que tanto ele quanto os vereadores eleitos honrarão com trabalho e união. “Nossa missão é somar esforços para atender aos anseios da comunidade e fazer Sidrolândia avançar”, afirmou.

Nas eleições de outubro, Rodrigo Basso, do PL, foi eleito prefeito com 61,27% dos votos válidos, totalizando 16.364 votos. Os 13 vereadores eleitos para a legislatura 2025-2028 são:
• Carlos Alessandro Lê da Obra (PSDB) – 797 votos (2,98%)
• Joana Michalski (PSB) – 791 votos (2,95%)
• Professora Juscinei Claro (PP) – 759 votos (2,83%)
• Edilaine Tavares (PT) – 643 votos (2,40%)
• Gabriel Auto Car (PSD) – 559 votos (2,09%)
• Márcio K Beça (PL) – 555 votos (2,07%)
• Carol Terra (PL) – 552 votos (2,06%)
• Shirlei Pigosso Basso (PL) – 551 votos (2,06%)
• Cledinaldo Cotócio (PSDB) – 540 votos (2,02%)
• Gringo (PP) – 530 votos (1,98%)
A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral, habilitando os eleitos para a posse, prevista para 1º de janeiro de 2025 às 8 horas da manhã.




