Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 23 de Junho de 2024

Sidrolandia

10ª Exposição Nacional de Orquídeas atrai expositores de todo País

Ao menos três estados brasileiros participam do evento, é o caso, por exemplo, de São Paulo que através de Josimar da Silva está presente na Exposição.

Marcos Tomé/Região News

04 de Agosto de 2012 - 10:42

Cerca de 60 expositores lotam as dependências internas do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) e parte de Stand´s no parque de exposições Waldomiro João Comparin na 10ª Exposição Nacional de Orquídeas que teve inicio na noite de ontem (03/08) e vai até domingo (05/08) na cidade de Sidrolândia, a cerca de 64 km de Campo Grande.

Ao menos três estados brasileiros participam do evento, é o caso, por exemplo, de São Paulo que através de Josimar da Silva está presente na Exposição. Josimar conta que teve o primeiro contato com a planta aos 7 anos de idade, de lá pra cá, tem se dedicado ao cultivo da orquídea e acabou se tornando um perito na manutenção de orquidários em sua região.

Ele é de Presidente Prudente, cidade do interior paulista. Das dez edições do evento em Sidrolândia, já participou de ao menos sete. “Sou entusiasta disso tudo que acontece no entorno do cultivo das espécies. O incrível é que cada planta tem seu tratamento diferente da outra. Descobrir essas técnicas é o fascinante da orquidofilia”, finaliza.